Marciello guiará a Sauber de Nasr no primeiro treino livre em Austin - Gazeta Esportiva
Marciello guiará a Sauber de Nasr no primeiro treino livre em Austin

Marciello guiará a Sauber de Nasr no primeiro treino livre em Austin

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2015 às 14:01

São Paulo, SP

Felipe Nasr terá folga na primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, daqui a uma semana. A Sauber anunciou nesta sexta-feira que o piloto de testes, Raffaele Marciello, foi escalado para guiar o carro do brasileiro no debute da preparação para a corrida no Circuito das Américas.

Será a quarta aparição do italiano no cockpit da Fórmula 1. O jovem de 21 anos participou dos treinos na Malásia, Espanha e Inglaterra, e terá mais 1h30 na pista para ampliar sua experiência na categoria máxima do automobilismo. Membro da Academia de Pilotos da Ferrari, que fornece motores à escuderia suíça, Marciello foi contratado no fim de 2014 e é, além de piloto de testes, o reserva oficial da dupla Felipe Nasr e do sueco Marcus Ericsson.

O brasileiro reassumirá o volante na segunda sessão de treinos. A etapa norte-americana, 16ª da temporada, será realizada no dia 25 de outubro. Será o 400º Grande Prêmio da história da equipe, que estreou na elite do automobilismo em 1993.

O jovem Marciello entrará (foto: Divulgação/Scuderia Ferrari)
O jovem Marciello substituirá Nasr no primeiro treino livre nos Estados Unidos (foto: Divulgação/Scuderia Ferrari)

Conteúdo Patrocinado