Manor encerra atividades na F1 e Felipe Nasr fica sem equipe para 2017 - Gazeta Esportiva
Manor encerra atividades na F1 e Felipe Nasr fica sem equipe para 2017

Manor encerra atividades na F1 e Felipe Nasr fica sem equipe para 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2017 às 13:24

São Paulo, SP

É oficial: a Manor não participará da temporada de 2017 da Fórmula 1 e encerrará suas atividades na categoria. Nesta sexta-feira, o grupo que administrava a equipe após entrar em processo de insolvência, o FRP Advisory, revelou que não encontrou compradores. Assim, quem também não atuará no próximo campeonato é o brasileiro Felipe Nasr.

Em nota oficial, o FPR Advisory afirmou que a busca por um investidor que fizesse com que a Manor continuasse em atividade foi encerrada. Assim, com falta de investimento e com o início da pré-temporada cada vez mais próximo, a equipe não atuará na F1 em 2017. O grupo chegou a conversar com um consórcio asiático, mas o negócio não foi fechado.

(Foto: Mohammed Al-Shaikh/AFP)
A Manor terminou na última colocação do Mundial de 2016 (Foto: Mohammed Al-Shaikh/AFP)


"Desde que assumiu o controle de operação, o FRP trabalhou incessantemente para encontrar um novo investidor, chegando a negociar com possíveis compradores. Com isso, o pagamento dos funcionários foi garantido até o final de janeiro. Porém, com a falta de uma operação financeira sustentável, o grupo finalizou a procura e a Just Racing Services encerrou as operações", disse a nota.

Com a saída da Manor da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Nasr não tem mais chances de disputar o próximo campeonato na categoria. Com as dez equipes do grid com a dupla de pilotos já completa, a única opção de Nasr seria como terceiro piloto, mas nada foi confirmado.

Assim, as dez equipes que atuarão na F1 2017 são: Mercedes, Ferrari, Red Bull, McLaren, Force India, Toro Rosso, Williams, Sauber, Renault e Haas. O Brasil terá um represente, já que Felipe Massa desistiu da aposentadoria e voltou à Williams.

Conteúdo Patrocinado