Manor anuncia acordo e correrá com motores Mercedes a partir de 2016 - Gazeta Esportiva
Manor anuncia acordo e correrá com motores Mercedes a partir de 2016

Manor anuncia acordo e correrá com motores Mercedes a partir de 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2015 às 09:07 • Atualizado: 01/10/2015 às 10:31

São Paulo, SP

A partir de 2016, os carros da Manor correrão com os motores Mercedes (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
A partir de 2016, os carros da Manor correrão com os motores Mercedes (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


Menor e mais fraca equipe no grid da Fórmula 1, a Manor está se mexendo para evoluir na principal categoria do automobilismo mundial. Nesta quinta-feira, o time de Banbury, na Inglaterra, anunciou que seus carros serão movidos pelos motores Mercedes V6 turbo híbridos a partir de 2016, o que foi confirmado pela marca alemã. O comunicado, no entanto, não informa a validade do contrato.

A Manor ainda fechou um acordo com a Williams, que também corre com motores Mercedes, para receber componentes dos sistemas de transmissão e de suspensão.

Isso posto, a equipe chefiada por John Booth encerrará a parceria com a Ferrari ao final da temporada - os italianos trabalham como fornecedores das unidades de potência desde o ano passado.

Após 14 corridas, a equipe ainda não somou pontos, colocando, na maioria das vezes, o britânico Will Stevens e o norte-americano Alexander Rossi, que substitui o espanhol Roberto Merhi desde o GP de Cingapura, na parte de baixo da tabela de classificação.

Com tal confirmação, a Mercedes fornecerá motores para sua própria equipe, para a Force India e para a Manor. Como a Lotus está em processo de venda à Renault, a fábrica alemã deixará de trabalhar para o time de Enstone.

“Embora houvesse muitos fatores para a seleção de um parceiro de motor que pudesse nos ajudar em nossas ambições a longo prazo, em última análise, a força do pacote Mercedes fala por si”, declarou John Booth.

“O ano de 2015 foi um ano de reconstrução em todos os aspectos de nossa operação. Embora não tenhamos sido capazes de fazer os avanços de competitividade, criamos uma base sólida para evoluir. Juntos com o potencial, estamos trabalhando o carro de 2016 no túnel de vento, o motor Mercedes vai nos auxiliar no desenvolvimento mais agressivo para a próxima temporada”, explicou o britânico.

Conteúdo Patrocinado