“Maluco” que invadiu a pista em Cingapura é preso e multado - Gazeta Esportiva
“Maluco” que invadiu a pista em Cingapura é preso e multado

“Maluco” que invadiu a pista em Cingapura é preso e multado

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 11:14 • Atualizado: 22/09/2015 às 11:19

São Paulo, SP

Não ficará impune o homem que invadiu a pista no Grande Prêmio de Cingapura. Identificado como Yogvitam Pravin Dhokia, de 27 anos, o britânico foi preso e aguarda julgamento em uma corte local. Ele pode pegar até seis meses de prisão e/ou uma multa de 2500 dólares de Cingapura (R$ 7.116,00).

O juiz alegou que a detenção se deve à “atitude precipitada” e por “colocar em risco sua própria segurança e a dos pilotos envolvidos na corrida, ciente do perigo ao cruzar a pista enquanto a prova estava em curso”. Para responder em liberdade, Dhokia deve pagar uma fiança de 15 mil dólares de Cingapura (R$ 42 mil). Enquanto isso, seu passaporte permanece retido.

Invasor da pista precisa pagar 15 mil dólares de Cingapura para responder em liberdade (foto: Reprodução)
Invasor da pista precisa pagar 15 mil dólares de Cingapura para responder em liberdade (foto: Reprodução)


“Não sei de onde vou tirar esse dinheiro”, disse ao juiz. “Não tenho trabalho atualmente e meus últimos trocados gastei para comprar os ingressos da corrida.”

Dhokia acessou a pista na 37ª volta através de uma abertura na grade de proteção. Ele caminhou tranquilamente na beira da pista, enquanto os carros, a 300km/h, passavam a seu lado. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) acionou o carro de segurança, mas logo o britânico tornou a desaparecer na multidão.

Vencedor da prova, o alemão Sebastian Vettel chamou o homem de "maluco". “Eu acho que vi ele tirando uma foto. Espero que ela pelo menos tenha ficado boa, focada. Foi uma coisa muito louca, nós estávamos se aproximando de uma curva a 280km/h. Eu não cruzaria a pista se eu fosse ele. Talvez seja necessário bloquear melhor as arquibancadas. É um incidente inesperado", disse o piloto da Ferrari.

Conteúdo Patrocinado