Mais jovem da F1, Verstappen faz 18 anos e tira carteira de motorista

São Paulo, SP

30-09-2015 13:39:29

https://instagram.com/p/8QE_9kSqi6/?taken-by=maxverstappen1

Mais jovem no grid da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen completou nesta quarta-feira 18 anos de idade. Agora, o piloto da Toro Rosso poderá, também, desfrutar do direito de dirigir os carros de passeio convencionais. Isso porque, no mesmo dia em que atingiu a maioridade, ele passou no exame prático logo na primeira tentativa.

“É ótimo fazer 18 anos e ter uma carteira de motorista”, disse o jovem holandês em seu site oficial. “Tenho finalmente a permissão de andar na estrada no meu próprio carro. Isso me dá mais independência, o que é ótimo”, comemorou.

“Eu tenho que dizer que é um alívio ter passado no exame. Eu estava um pouco com medo de cometer erros, mas o teste correu bem”, contou Verstappen, que já havia sido aprovado na prova teórica em janeiro.

Max Verstappen chamou atenção neste ano por se tornar o piloto mais jovem da história da Fórmula 1 quando estreou como titular da Toro Rosso na primeira etapa do Mundial, na Austrália, em março. Após 14 corridas, o holandês é o 11º colocado do campeonato, com 30 pontos. Seu melhor resultado foi um quarto lugar, no GP da Hungria.

“É um momento de paz e eu ainda penso dessa maneira. No entanto, se eu quiser ir para algum lugar com as minhas próprias pernas, pelo menos agora sou capaz de guiar meu Renault Clio e ir embora. Esse sentimento de liberdade faz me sentir bem”, encerrou o jovem piloto.

Deixe seu comentário