Maior disputa entre Hamilton, Rosberg e Vettel melhoraria a F1, diz Prost - Gazeta Esportiva
Maior disputa entre Hamilton, Rosberg e Vettel melhoraria a F1, diz Prost

Maior disputa entre Hamilton, Rosberg e Vettel melhoraria a F1, diz Prost

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2016 às 13:52

São Paulo, SP

Prost foi campeão mundial em 1985, 1986, 1989 e 1993 (Foto: AFP)
Prost foi campeão mundial em 1985, 1986, 1989 e 1993 (Foto: AFP)


Alain Prost tem uma vasta história na Fórmula 1, detentor de quatro títulos mundiais, além de um dos maiores pilotos da categoria. O francês deu sua opinião sobre o que seria mais atrativo na próxima temporada para os apaixonados pela F1, bem como acredita na continuidade da soberania da Mercedes.

Em 2015, Hamilton sagrou-se campeão, tendo seu companheiro Rosberg em segundo e Vettel na terceira posição. Para Prost, seria interessante se a competição entre os três fosse mais acirrada.

"Lewis deverá ser o favorito para o campeonato novamente, mas o que seria bom para a Fórmula 1 é uma grande luta entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, e talvez Sebastian Vettel no meio", revelou Alain à Sky Sports.

Para o ex-piloto, apesar da rivalidade entre escuderias ser saudável, ele não acredita que a Ferrari tenha conseguido se igualar à Mercedes.

"A primeira corrida vai ser importante para ver onde a concorrência está. Será que a Ferrari conseguiu chegar na Mercedes? Eu não acho que eles tenham feito isso por completo”, declarou.

Apesar de serem da mesma equipe, Hamilton e Rosberg protagonizaram um duelo no último ano, e a rivalidade tende a continuar para esta temporada. Prost, sempre lembrado por ser rival de Senna, afirmou que a disputa entre os pilotos da Mercedes chamará a atenção.

"A luta entre Lewis e Nico vai ser interessante, porque no final do ano passado o desempenho de Nico foi realmente incrível. Mas foi bastante apertado, e eu tenho certeza que Lewis vai voltar com muita fome para ser o campeão novamente”, completou.

A primeira corrida de 2016 acontece dia 20 de março, na Austrália.

Conteúdo Patrocinado