Magnussen era opção de Haas em caso de recusa de Grosjean

São Paulo, SP

05-11-2015 10:58:13

Kevin Magnussen corre risco de ficar fora da Fórmula 1 em 2016. Dispensado do posto de reserva da McLaren em outubro, o piloto era a segunda opção da estreante Haas para ocupar o cockpit, caso o franco-suíço Romain Grosjean recusasse a proposta. Contudo, o piloto da Lotus assinou com a escuderia e frustrou os planos do dinamarquês.

"Nós conversamos com Magnussen, que era um candidato muito bom. Ele é muito respeitado pela McLaren. Na verdade, se Romain declinasse nós teríamos Magnussen como primeira opção", contou o mandatário Gene Haas ao site da Fórmula 1.

Nem mesmo Grosjean era prioridade da Haas. No início, o time norte-americano tentou tirar o alemão Nico Hulkenberg da Force India, mas teve seus planos frustrados quando o piloto renovou com a escuderia de Silverstone por dois anos.

Durante o Grande Prêmio do México, no fim de semana, a Haas anunciou que o mexicano Esteban Gutiérrez, reserva da Ferarri, será o outro titular. Resta ao dinamarquês tentar um acerto com a  Manor Marussia, única equipe com vagas disponíveis, para permanecer na categoria máxima do automobilismo na próxima temporada.

Antes sonhando em ser titular, Magnussen pode ficar de fora da Fórmula 1 (foto: McLaren)
Antes sonhando com a titularidade, Magnussen pode ficar de fora da Fórmula 1 (foto: McLaren)

Deixe seu comentário