Líder do 2º treino, Massa não se empolga em dia atípico na Rússia

São Paulo, SP

09-10-2015 13:08:30

Felipe Massa está com os pés no chão após ter sido o mais rápido do chuvoso segundo treino livre para o GP da Rússia. O brasileiro, que deu apenas seis voltas durante a sessão, disse ser difícil comparar sua Williams com os carros das outras equipes, uma vez que apenas outros sete pilotos registraram tempo no exercício da tarde em Sochi. Por outro lado, o paulista admitiu que a atividade ao menos o ajuda a observar o comportamento da pista quando molhada.

“Nós não fomos capazes de completar muitas voltas hoje com o tempo de chuva à tarde e o derrame de combustível no treino da manhã”, declarou Massa, lembrando o derramamento de óleo que tomou 30 minutos da primeira sessão, em que ele deu 12 voltas e terminou com o 12º tempo.

“As voltas que demos nos deram alguma compreensão de como é a pista com o piso molhado, mas é difícil de dizer onde estamos em comparação com as outras equipes nesta etapa, porque não havia muitos carros na pista. Amanhã de manhã estaremos todos ocupados e precisamos ter certeza de que vamos participar da maior parte do último treino”, analisou o sexto colocado do Mundial, com 97 pontos.

Engenheiro-chefe de desempenho da Williams, Rob Smedley lamenta as condições atípicas desta sexta e prevê muito trabalho no acerto do carro para o terceiro treino livre e a qualificação que ocorrerão no sábado.

“Foi uma sessão atrofiada que nos impediu de completar todo o trabalho que queríamos. Nós tínhamos planejado correr no molhado, mas tivemos uma situação estranha esta tarde, em que metade da pista estava muito mais úmida do que a outra, que tornou a maioria dos testes nula”, explicou o britânico.

“Em uma situação de baixa velocidade comparada a de Cingapura, estamos fazendo alguns progressos. Temos que ir para sábado com um bom plano para o terceiro treino para alcançarmos o acerto do carro para a disputa da pole position”, encerrou Smedley.

Os motores voltam a roncar na manhã deste sábado, a partir das 06h00 (de Brasília), para o terceiro treino livre em Sochi. A disputa pela pole position começa logo depois, às 9 horas.

Deixe seu comentário