Líder do 2º treino, Massa não se empolga em dia atípico na Rússia - Gazeta Esportiva
Líder do 2º treino, Massa não se empolga em dia atípico na Rússia

Líder do 2º treino, Massa não se empolga em dia atípico na Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2015 às 13:08

São Paulo, SP

O brasileiro Felipe Massa evitou tirar conclusões após liderar o segundo treino em Sochi (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
O brasileiro Felipe Massa evitou tirar conclusões após liderar o segundo treino em Sochi (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Felipe Massa está com os pés no chão após ter sido o mais rápido do chuvoso segundo treino livre para o GP da Rússia. O brasileiro, que deu apenas seis voltas durante a sessão, disse ser difícil comparar sua Williams com os carros das outras equipes, uma vez que apenas outros sete pilotos registraram tempo no exercício da tarde em Sochi. Por outro lado, o paulista admitiu que a atividade ao menos o ajuda a observar o comportamento da pista quando molhada.

“Nós não fomos capazes de completar muitas voltas hoje com o tempo de chuva à tarde e o derrame de combustível no treino da manhã”, declarou Massa, lembrando o derramamento de óleo que tomou 30 minutos da primeira sessão, em que ele deu 12 voltas e terminou com o 12º tempo.

“As voltas que demos nos deram alguma compreensão de como é a pista com o piso molhado, mas é difícil de dizer onde estamos em comparação com as outras equipes nesta etapa, porque não havia muitos carros na pista. Amanhã de manhã estaremos todos ocupados e precisamos ter certeza de que vamos participar da maior parte do último treino”, analisou o sexto colocado do Mundial, com 97 pontos.

Engenheiro-chefe de desempenho da Williams, Rob Smedley lamenta as condições atípicas desta sexta e prevê muito trabalho no acerto do carro para o terceiro treino livre e a qualificação que ocorrerão no sábado.

“Foi uma sessão atrofiada que nos impediu de completar todo o trabalho que queríamos. Nós tínhamos planejado correr no molhado, mas tivemos uma situação estranha esta tarde, em que metade da pista estava muito mais úmida do que a outra, que tornou a maioria dos testes nula”, explicou o britânico.

“Em uma situação de baixa velocidade comparada a de Cingapura, estamos fazendo alguns progressos. Temos que ir para sábado com um bom plano para o terceiro treino para alcançarmos o acerto do carro para a disputa da pole position”, encerrou Smedley.

Os motores voltam a roncar na manhã deste sábado, a partir das 06h00 (de Brasília), para o terceiro treino livre em Sochi. A disputa pela pole position começa logo depois, às 9 horas.

Conteúdo Patrocinado