Líder disparado, Hamilton é cauteloso: "Nada está garantido" - Gazeta Esportiva
Líder disparado, Hamilton é cauteloso: "Nada está garantido"

Líder disparado, Hamilton é cauteloso: "Nada está garantido"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2015 às 10:12

São Paulo, SP

O britânico Lewis Hamilton prefere a cautela mesmo disparado na liderança da temporada (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
O britânico Lewis Hamilton prefere a cautela mesmo disparado na liderança da temporada (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


O britânico Lewis Hamilton lidera o Mundial 2015 de Fórmula 1 com folga. São 66 pontos de vantagem para o segundo colocado, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. Mas nem isso é o suficiente para o atual campeão sentenciar seu tricampeonato ao final da temporada. O piloto só consegue pensar em seu próximo desafio, o GP dos Estados Unidos, que acontecerá neste domingo.

Após 15 de 20 etapas realizadas, Hamilton soma nove vitórias e treze pódios. Vettel assumiu a vice-liderança há oito dias, quando seu compatriota, Nico Rosberg, teve um problema no acelerador de sua Mercedes e teve de abandonar o GP da Rússia. O companheiro de Lewis agora tem 73 pontos a menos que o líder e já admitiu ser muito difícil conquistar o inédito título nesta temporada.

“Eu aprendi com a experiência que nada está confirmado até o fim nesse esporte, por isso não vou tomar nada como garantido. Eu vou para essa próxima corrida com a mesma abordagem que tive no ano inteiro”, assegurou o britânico.

Vencedor no Circuito das Américas em 2012 e 2014, Hamilton justifica a cautela lembrando que ainda faltam quatro provas para o fim do Mundial, com 100 pontos ainda em disputa. Por outro lado, ele não esconde o otimismo ao revelar o desejo de conquistar seu terceiro chapéu texano, prêmio dado ao ganhador da corrida.

“Faltam quatro corridas para que eu ganhe este campeonato e o que realmente conta é o momento quando eu cruzar a linha de chegada em Abu Dhabi (última etapa)”, ponderou Lewis.

“Austin é um dos momentos mais especiais do ano para mim. Adoro os Estados Unidos, onde passo muito tempo, por isso é um final de semana que sempre estou desejando que chegue. Espero dar o meu melhor e voltar com um terceiro chapéu Stetson. Seria incrível”, revelou Lewis.

Conteúdo Patrocinado