Lewis Hamilton alfineta Rosberg e cita Bottas como melhor companheiro que já teve - Gazeta Esportiva
Lewis Hamilton alfineta Rosberg e cita Bottas como melhor companheiro que já teve

Lewis Hamilton alfineta Rosberg e cita Bottas como melhor companheiro que já teve

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2020 às 14:01

São Paulo, SP

Maior vencedor da Fórmula 1 e próximo de igualar o recorde de maior campeão de todos os tempos, o piloto Lewis Hamilton tem algumas histórias para contar sobre sua carreira. E apesar dos números impressionantes, nem todas são tão positivas assim. O hexacampeão falou sobre a péssima relação com o ex-companheiro de equipe, Nico Rosberg, em entrevista ao Globo Esporte.

Os dois pilotos foram parceiros de Mercedes em 2016, quando o alemão superou o britânico e foi campeão mundial. A relação da dupla era péssima, tendo causado inclusive acidentes entre eles durante algumas corridas. Hamilton não deixou de citar o ex-piloto e disse ainda ter mágoa dele. Rosberg foi o único a tirar o título do inglês desde o início da hegemonia da Mercedes.

Foto: Miguel Medina / POOL / AFP


"Não é impossível, mas também não é fácil dizer quem foi meu melhor adversário. Alguns eram melhores nos treinos, outros mais agressivos na pista, alguns eram seres humanos decentes, outros não eram", comentou. "Não tem muito o que falar. Muitas coisas que aconteceram naquele ano simplesmente não foram legais. Mas no fim das contas eles ganharam o título naquele ano, então vida que segue. Eu ganhei todos desde então".

Além da cutucada no alemão, Hamilton comentou sobre o atual companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Segundo o piloto, o finlandês foi o melhor com quem já trabalhou, dizendo também que o parceiro é pouco valorizado: "O melhor companheiro que eu tive foi Valtteri Bottas. Acho que tem sido subestimado ou pouco reconhecido pelo trabalho que faz".

Conteúdo Patrocinado