Lenda da Fórmula 1, Frank Williams morre aos 79 anos

São Paulo, SP

28-11-2021 13:53:05

Responsável por fundar uma das maiores escuderias da Fórmula 1, Sir Frank Williams faleceu na manhã deste domingo, aos 79 anos, na Inglaterra. Líder da Williams, Frank esteve à frente da escuderia por 50 anos, conquistando sete títulos com pilotos da equipe e nove títulos como construtores.

Em 1986, após acidente de carro, Frank teve lesão na espinha e passou a andar de cadeira de rodas, mas seguiu na ativa até 2013, quando deixou o cargo de chefe do time Williams para que sua filha Claire liderasse a escuderia. Em 2019, o dirigente apareceu pela última vez em um GP e, em 2020, a Williams passou a ser comandada pelo grupo de investimentos Dorilton Capital.

Frank ficou por um período no hospital em 2016, recuperando-se de uma pneumonia. Em dezembro do ano passado, também foi hospitalizado. Por fim, na última sexta-feira, foi novamente levado ao hospital e, na manhã deste domingo, faleceu.

Em nota, a Williams lamentou a perda. “É com muita tristeza que, em nome da família Wlliams, o time confirma a morte de Sir Frank Williams CBE, fundador e ex-chefe da escuderia Williams Racing, aos 79 anos”, publicou.

O presidente CEO da F1, Stefano Domenicali, também lamentou. “Nesta manhã, Claire Williams me ligou para informar a triste notícia de que seu querido pai, Sir Frank Williams, havia falecido. El foi um verdadeiro gigante em nosso esporte, que superou os desafios mais difíceis em sua vida e batalhou todo dia para vencer”.

Passaram pela Williams, durante sua chefia, os pilotos brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet. Atualmente, o grande nome da escuderia é o inglês Lewis Hamilton.

Deixe seu comentário