Leclerc destaca segundo lugar na Áustria: "Trabalho magnífico" - Gazeta Esportiva
Leclerc destaca segundo lugar na Áustria: "Trabalho magnífico"

Leclerc destaca segundo lugar na Áustria: "Trabalho magnífico"

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/07/2023 às 17:12 • Atualizado: 02/07/2023 às 17:13

São Paulo, SP

Com o segundo lugar de Charles Leclerc, a Ferrari conseguiu seu melhor resultado na temporada no GP da Áustria de Fórmula 1 vencido neste domingo por Max Verstappen. Mas o carro italiano nunca se aproximou do triunfo, que não vem para o monegasco e a escuderia desde a corrida do ano passado na pista austríaca.

"É um prazer voltar ao pódio", afirmou Leclerc, que não terminava entre os três primeiros desde a etapa do Azerbaijão, no dia 30 de abril. "Otimizamos o que tínhamos em mãos, é algo bom para o futuro. A equipe fez um trabalho magnífico para adotar as evoluções mais rápido do que o previsto", acrescentou.

No Red Bull Ring, Verstappen largou na pole position (26ª de sua carreira) e resistiu na primeira volta aos ataques de Leclerc, que saiu da segunda posição.




O monegasco chegou a liderar provisoriamente, mas apenas porque Verstappen foi aos boxes na 24ª volta. Não durou muito. Depois de ultrapassar Sainz rapidamente, o piloto da Red Bull recuperou sua desvantagem em dez voltas e retomou a ponta.

O holandês inclusive assumiu o risco de parar na penúltima volta para colocar pneus novos e buscar o ponto extra marcando o melhor tempo da corrida, o que também conseguiu.

Atrás de Verstappen e Leclerc, Sainz e Pérez travaram uma bela batalha pelo pódio, com várias trocas de posição, que terminou com o mexicano na frente.

O britânico Lando Norris (McLaren) foi o quinto, seguido pelo espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) e pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes).

George Russell (Mercedes), Pierre Gasly (Alpine) e Lance Stroll (Aston Martin) fecharam o Top 10 da corrida.

Conteúdo Patrocinado