Leclerc pega pesado consigo mesmo após quarto lugar no grid: "Que idiota" - Gazeta Esportiva
Leclerc pega pesado consigo mesmo após quarto lugar no grid: "Que idiota"

Leclerc pega pesado consigo mesmo após quarto lugar no grid: "Que idiota"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2019 às 09:35

São Paulo, SP

Leclerc ficou na quarta posição do Grid, 0s017 atrás de Vettel (Foto: STR/AFP)


Aos 21 anos, Charles Leclerc é uma das sensações da temporada de 2019 da Fórmula 1 e, no momento, ocupa a quarta colocação da classificação após os dois primeiros GP's. Neste sábado, o piloto monegasco conquistou o quarto lugar do grid de largada do GP de Xangai no treino classificatório, porém não ficou satisfeito com o seu desempenho. Em conversa com o seu engenheiro pelo rádio, Leclerc se cobrou e até mesmo se xingou por não ter feito uma volta melhor no Q3.

Charles Leclerc: "M****, eu errei. Vamos lá, Charles. M****. Que idiota, que idiota. Qual o meu problema?"





Engenheiro da Ferrari: "Foi uma boa recuperação, ok? Com todos os problemas no terceiro treino livre e tudo mais…"





Charles Leclerc: "Mas não boa o bastante. Não foi boa o bastante. Não foi o suficiente para mim, pois o carro estava bom. Mas eu deveria ter sido melhor e é isso".


Mesmo com a autocrítica pesada, o piloto ficou a apenas 0s017 de seu companheiro de Ferrari Sebastian Vettel. Após o treino, Leclerc explicou o motivo de ter pegado pesado consigo mesmo.




"Não estou feliz comigo mesmo. Eu errei na minha última volta e isso não deveria ter acontecido. No geral, acho que tivemos coisas positivas, porque os treinos livres não serviram de nada, sofri bastante nas sessões. Fizemos algumas modificações para a classificação e melhorou. Eu guiei melhor e os tempos melhoraram. É bom, mas frustrante porque acho que tínhamos potencial para mais hoje", analisou.





Conteúdo Patrocinado