Leclerc lamenta "estupidez" no Q2 e espera se redimir na corrida - Gazeta Esportiva
Leclerc lamenta "estupidez" no Q2 e espera se redimir na corrida

Leclerc lamenta "estupidez" no Q2 e espera se redimir na corrida

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2019 às 18:16 • Atualizado: 27/04/2019 às 18:19

São Paulo, SP




Charles Leclerc foi a grande decepção do treino de classificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku. O monegasco da Ferrari, que dominou os treinos livres, acabou batendo no Q2 e, por isso, não disputou a pole position no Q3 e vai largar da décima posição na corrida deste domingo.

Depois da sessão, Leclerc não poupou críticas a si mesmo pelo acidente. "Eu mereci o que aconteceu hoje. Estou muito triste pelo que aconteceu, mas eu mereço", disse o piloto de 21 anos. "Como eu disse no rádio, eu fui estúpido. Estou mais calmo, mas ainda acho que fui estúpido".

Para Leclerc, a pole position era possível pelo desempenho demonstrado anteriormente. "Vendo os treinos livres e o Q1, a pole era possível hoje e eu joguei todo o potencial na lixeira. Estou muito desapontado e vou voltar mais forte".

Leclerc vai largar na décima posição no GP do Azerbaijão (Foto: Zurab Kurtsikidze/Pool/AFP)


Antes de falar com os jornalistas, Leclerc já havia manifestado sua decepção na internet. O piloto da Ferrari se criticou duramente e pediu desculpas aos companheiros de equipe e aos torcedores.

"Sem desculpas. Eu fui inútil. Vou me esforçar para ter um amanhã melhor. Sinto muito por todas as pessoas torcendo por nós e ainda mais por toda a equipe que merecia algo muito melhor", disse o piloto em sua conta no Twitter.



A batida de Leclerc abriu caminho para uma dobradinha da Mercedes nas primeiras posições do grid de largada. Valtteri Bottas vai largar na pole position em Baku, enquanto Lewis Hamilton será o segundo colocado. Sebastian Vettel, da Ferrari, será o terceiro colocado na largada, marcada para as 9h10 (de Brasília) deste domingo.



 

Conteúdo Patrocinado