Leclerc faz melhor tempo no fim e garante pole pela terceira vez seguida - Gazeta Esportiva
Leclerc faz melhor tempo no fim e garante pole pela terceira vez seguida

Leclerc faz melhor tempo no fim e garante pole pela terceira vez seguida

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2019 às 11:11 • Atualizado: 21/09/2019 às 11:14

São Paulo, SP

Contrariando as expectativas dos treinos livres de sexta-feira, foi a Ferrari quem garantiu a pole position para a 15ª etapa do Mundial de Fórmula 1 2019, no GP de Singapura, neste domingo. Vencedor das duas últimas corridas, Charles Leclerc largará em primeiro no grid pela terceira vez seguida, seguido de Lewis Hamilton, da Mercedes, e Sebastian Vettel, também da escuderia italiana.

Charles Leclerc comprova boa fase e largará na pole no GP de Singapura (Foto: Roslan RAHMAN / AFP)


O monegasco conquistou a pole em um final de Q3 incrível, fazendo o tempo de 1m36s217, baixando 0.220 do então primeiro colocado, Vettel. Hamilton virou em segundo, com 0.191 do tempo de Leclerc, enquanto o alemão permaneceu com 1m36s437. Verstappen, da RBR, ficou em quarto e Bottas, da Mercedes, em quinto.

Do sexto ao décimo lugares no grid, nesta sequência, ficaram Alexander Albon (RBR), Carlos Sainz (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Nico Hulkenberg (Renault) e Lando Norris (McLaren).

No último treino livre, disputado nesta manhã de sábado, Charles Leclerc havia feito o melhor tempo, com 1m38s192, seguido do líder do campeonato Lewis Hamilton (0s207 atrás) e do companheiro de escuderia Sebastian Vettel (0s619 do melhor tempo). Na sexta-feira, os treinos ficaram divididos entre Max Verstappen (primeira atividade) e Hamilton (segunda atividade). 

O Grande Prêmio de Singapura acontece neste domingo, às 9h10 (de Brasília), no Circuito Urbano de Marina Bay. O atual líder é Lewis Hamilton, da Mercedes, com 284 pontos, seguido do companheiro de equipe, Valtteri Bottas, com 221. Vertsappen, da RBR, é o terceiro, com 185, seguido na cola por Leclerc (182) e Vettel (169), ambos da Ferrari.

Q1

Leclerc ia conquistando o melhor tempo, quando a turma da Mercedes trocou os pneus para macios e Bottas (1m37s371) conseguiu virar em primeiro, seguido de Hamilton (0.248 a mais). O monegasco ficou em terceiro, com Vettel na cola e Verstappen em quinto. Ficaram de fora do Q2 os pilotos Kvyat, Stroll, Grosjean, Russell e Kubica.

Q2

A briga seguiu acirrada entre as escuderias Ferrari e Mercedes, mas quem se deu melhor foi a primeira. Leclerc melhorou seu tempo e fez 1:36.650, ficando 0.070 à frente de Vettel, em segundo. Em terceiro, Hamilton ficou a 0.283 do melhor tempo, seguido de Verstappen e Bottas. Perez, Giovinazzi, Gasly, Raikkonen e Magnussen foram os pilotos eliminados para o Q3.

Q3

Vettel foi o primeiro entre os grandes favoritos a marcar o tempo no Q3 e, ainda que tenha tocado no muro, alcançou a marca de 1m36s437, em primeiro lugar. No entanto, ele errou nas últimas tentativas, enquanto Leclerc melhorou seu tempo em mais de meio segundo e assumiu a ponta. Lewis Hamilton, que não tinha ido bem até então na rodada de tentativas, fechou em segundo, a 0s191 do monegasco, e Vettel foi para o terceiro lugar.

Conteúdo Patrocinado