Leclerc faz balanço positivo do treino classificatório; Vettel lamenta desempenho - Gazeta Esportiva
Leclerc faz balanço positivo do treino classificatório; Vettel lamenta desempenho

Leclerc faz balanço positivo do treino classificatório; Vettel lamenta desempenho

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2019 às 13:26 • Atualizado: 13/07/2019 às 13:27

São Paulo, SP

Leclerc largará na terceira colocação, atrás de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


O sábado não foi positivo para a Ferrar. A scuderia viu a Mercedes conseguir a dobradinha no grid de largada do GP da Inglaterra, em Silverstone, no treino classificatório. Charles Leclerc ficou com a terceira colocação, enquanto o seu companheiro Sebastian Vettel largará na sexta posição.

Para o piloto monegasco, o resultado alcançado foi surpreendente, chegando próximo do tempo registrado pelos carros da Mercedes. Leclerc, inclusive, chegou a superar o tempo de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas nos dois setores inicias da última volta, porém acabou se atrapalhando no setor final.

"Estou muito, muito feliz com a minha volta. Acho que na última curva eu talvez pudesse ter ido um pouco melhor, mas não muito. No geral, estamos muito felizes com a performance, muito perto da Mercedes. Não esperávamos isso, achamos que sofreríamos mais no fim de semana", analisou Leclerc.




Por outro lado, Vettel lamentou seu desempenho e projetou que a principal concorrência na prova deverá ser com os pilotos da RBR. Max Verstappen largará na quarta colocação, enquanto Pierre Gasly ficou com a quinta posição.

"No Q1 estávamos tão rápidos quanto no Q3, então é um pouco estranho. Não senti grande coisa com o carro, o que não ajuda. Ele (Charles) fez um bom trabalho, mas em relação a mim, não tenho resposta agora. As Mercedes serão rápidas, mas acho que o ritmo de corrida parece bom. Será uma batalha dura entre nós e a RBR", afirmou Vettel.

A prova do GP de Silverstone terá início às 10h10, neste domingo. O último vencedor no circuito britânico foi Vettel, que ultrapassou Hamilton, o pole position na ocasião.

Conteúdo Patrocinado