Motor/Fórmula 1

Leclerc estará livre para competir com Vettel, revela chefe da Ferrari

São Paulo , SP
08/03/2019 09:00:23

Em: Fórmula 1, Motor, Notícias

Novidade da Ferrari para a temporada 2019 da Fórmula 1, o monegasco Charles Leclerc está prestes a se tornar o piloto mais jovem a conduzir um carro da escuderia italiana desde 1961. Com apenas 21 anos, o destaque recebeu elogios do chefe da equipe Mattia Binotto.

“Charles é um bom piloto. Ele certamente é um piloto muito rápido. Em Barcelona ele focou em si mesmo, entendendo o carro, trabalhando com um novo time, novos engenheiros”, declarou ao site oficial da F1.

Leclerc será piloto da Ferrari em 2019 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Binotto afirmou que a competição entre o estreante e o tetracampeão Sebastian Vettel será livre. “Obviamente os dois estarão livres para disputar. Nós não iremos pedir para Charles ir devagar, ou Sebastian rápido. Eu preciso que os dois corram até o seu máximo, que tentem ser o seu melhor”, declarou.

“Os dois fizeram tempos semelhantes nos testes em Barcelona. Acho que isso prova que Charles é rapido”, completou o chefe da Ferrari, mas ponderou: “mas claro, se existe alguma situação ambígua no início desta temporada, Sebastian é quem tem mais experiência, mais anos conosco, ele já ganhou campeonatos, então é o nosso campeão”.

Leclerc e Vettel farão sua estreia na temporada 2019 da F1 no próximo dia 17 de março, no GP da Austrália, em Albert Park, Melbourne.