Leclerc e Hamilton parabenizam Verstappen pelo título na Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Leclerc e Hamilton parabenizam Verstappen pelo título na Fórmula 1

Leclerc e Hamilton parabenizam Verstappen pelo título na Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 11:59

São Paulo, SP

Charles Leclerc foi o maior perseguidor de Max Verstappen na temporada, inclusive nesta última corrida do fim de semana. O holandês da Red Bull garantiu o título da Fórmula 1 ao vencer o GP do Japão neste domingo e se tornou bicampeão mundial.

O piloto da Ferrari ficaria em segundo lugar na corrida para adiar as comemorações de Verstappen, porém acabou sofrendo punição na última volta e terminou em terceiro, atrás do mexicano Sergio Pérez.

“Um enorme parabéns ao Max pelo seu segundo campeonato mundial. É obviamente frustrante hoje, o ritmo não estava lá depois de quatro voltas, mas é assim. Acho que o título de Max este ano era apenas uma questão de tempo”, disse.

“A partir da volta 5, foi tudo em declive. Eu estava realmente lutando com pneus, um pouco como na última corrida. Lutamos desta vez”, completou, detalhando as dificuldades que teve no percurso de Suzuka.




Lewis Hamilton também dedicou palavras a Verstappen. Os dois disputaram o título na temporada passada e o piloto da Mercedes levou a melhor.

“Parabéns ao Max. Ele fez exatamente o trabalho que precisava para conquistar seu segundo título. Sabemos quais são nossos problemas e estamos com este carro, acredito que temos a equipe para voltar mais forte na próxima temporada", afirmou.

Os pilotos voltam às pistas apenas daqui duas semanas. O GP dos Estados Unidos está marcado para o dia 23 de outubro, às 16 horas (de Brasília).

Veja os últimos campeões mundiais da Fórmula 1 e os maiores vencedores da história



Conteúdo Patrocinado