Leclerc mantém domínio da Ferrai no segundo dia de testes em Barcelona - Gazeta Esportiva
Leclerc mantém domínio da Ferrai no segundo dia de testes em Barcelona

Leclerc mantém domínio da Ferrai no segundo dia de testes em Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2019 às 09:36 • Atualizado: 19/02/2019 às 09:46

São Paulo, SP

A Ferrari parece mesmo disposta a sair da fila de títulos da Fórmula 1. Nesta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, a escuderia italiana dominou a sessão de testes de pré-temporada realizados em Barcelona, na Espanha. Se Vettel deu o primeiro passo, hoje foi dia do jovem monegasco Charles Leclerc ter um ótimo desempenho, ficando na primeira posição com tempo de 1min18s247.

Ainda assim, o novo piloto da Ferrari não superou o tempo de seu companheiro na sessão da última segunda-feira. Mesmo um segundo à frente dos rivais no período da manhã, Leclerc não alcançou o tempo de 1min18s161 cravado por Vettel no primeiro dia de testes.

Leclerc fez o melhor tempo na primeira sessão desta terça-feira (Foto: LLUIS GENE / AFP)


O segundo lugar na primeira sessão desta terça-feira ficou com o piloto da Haas, Kevin Magnussen. Já nos últimos minutos, o dinamarquês conseguiu uma volta de 1m19s234, mas não conseguiu a constância nos testes, completando apenas 29 voltas, menos que a metade do Grande Prêmio da Espanha, marcado para o dia 12 de maio em Barcelona. Antonio Giovinazzi foi o terceiro, com tempo de 1m19s312.

Dos pilotos que foram à pista para o primeiro período desta terça-feira, apenas Albon e Stroll não chegaram à casa do 1m19s. Estreante na atual temporada, Lando Norris também teve um bom desempenho, ficando à frente de Pierre Gasly. Último colocado na segunda-feira, Daniel Ricciardo melhorou de desempenho, terminando a sessão no sexto lugar.

Ao todo, apenas três pilotos superaram as 66 voltas planejadas do GP da Espanha. Atual campeão, Lewis Hamilton, com sétimo melhor tempo, estabeleceu 74 voltas, uma a mais que o líder da sessão e novo piloto da Ferrari. Pierre Gasly, com bom desempenho, fez 69 voltas.


Conteúdo Patrocinado