Motor/Fórmula 1

Leclerc mantém domínio da Ferrai no segundo dia de testes em Barcelona

São Paulo , SP
19/02/2019 09:36:21 — 19/02/2019 09:46:10

Em: Fórmula 1, Motor

A Ferrari parece mesmo disposta a sair da fila de títulos da Fórmula 1. Nesta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, a escuderia italiana dominou a sessão de testes de pré-temporada realizados em Barcelona, na Espanha. Se Vettel deu o primeiro passo, hoje foi dia do jovem monegasco Charles Leclerc ter um ótimo desempenho, ficando na primeira posição com tempo de 1min18s247.

Ainda assim, o novo piloto da Ferrari não superou o tempo de seu companheiro na sessão da última segunda-feira. Mesmo um segundo à frente dos rivais no período da manhã, Leclerc não alcançou o tempo de 1min18s161 cravado por Vettel no primeiro dia de testes.

Leclerc fez o melhor tempo na primeira sessão desta terça-feira (Foto: LLUIS GENE / AFP)

O segundo lugar na primeira sessão desta terça-feira ficou com o piloto da Haas, Kevin Magnussen. Já nos últimos minutos, o dinamarquês conseguiu uma volta de 1m19s234, mas não conseguiu a constância nos testes, completando apenas 29 voltas, menos que a metade do Grande Prêmio da Espanha, marcado para o dia 12 de maio em Barcelona. Antonio Giovinazzi foi o terceiro, com tempo de 1m19s312.

Dos pilotos que foram à pista para o primeiro período desta terça-feira, apenas Albon e Stroll não chegaram à casa do 1m19s. Estreante na atual temporada, Lando Norris também teve um bom desempenho, ficando à frente de Pierre Gasly. Último colocado na segunda-feira, Daniel Ricciardo melhorou de desempenho, terminando a sessão no sexto lugar.

Ao todo, apenas três pilotos superaram as 66 voltas planejadas do GP da Espanha. Atual campeão, Lewis Hamilton, com sétimo melhor tempo, estabeleceu 74 voltas, uma a mais que o líder da sessão e novo piloto da Ferrari. Pierre Gasly, com bom desempenho, fez 69 voltas.