Leclerc confirma ordem da Ferrari para não ultrapassar Vettel no fim da corrida - Gazeta Esportiva
Leclerc confirma ordem da Ferrari para não ultrapassar Vettel no fim da corrida

Leclerc confirma ordem da Ferrari para não ultrapassar Vettel no fim da corrida

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2019 às 09:32 • Atualizado: 17/03/2019 às 16:18

São Paulo, SP

Leclerc terminou sua primeira corrida pela Ferrari em quinto (Foto: Peter Parks/AFP)


A temporada da Fórmula 1 de 2019 já começou cheia de emoções dentro e fora das pistas. Se dentro delas, na primeira corrida do ano no circuito de Melbourne, na Austrália, a Ferrari não conseguiu repetir o forte ritmo da pré-temporada, fora delas, não faltou polêmica.

A escuderia italiana viu Sebastian Vettel e Chales Leclers terminarem a prova na quarta e quinta colocações, perdendo um lugar no pódio para Max Verstappen, que ficou em terceiro, atrás da dobradinha absoluta da Mercedes. Só que para piorar a situação, a Ferrari deu uma ordem de equipe para impedir que Leclerc, com melhor performance dos pneus nas voltas finais, fizesse a ultrapassagem sobre Vettel.

Veja também:

Após vitória na Austrália, Bottas fala em melhor corrida da carreira


Hamilton exalta vitória de Bottas no GP da Austrália


Verstappen se mostra satisfeito com terceiro lugar na Austrália


Após a corrida, o jovem piloto monegasco, que fez sua primeira prova pela nova equipe neste domingo, confirmou a ordem emitida pela Ferrari. “Tinha mais ritmo, mas a equipe nos pediu para guardarmos as posições. Tínhamos mais a perder do que a ganhar, de modo que não reclamo”, pontou Leclerc em entrevista coletiva.

O monegasco também lamentou o resultado da Ferrari e entende que é preciso reagir o mais rápido possível para não deixar a Mercedes escapar. “Não foi a melhor corrida. Esperávamos mais. Por outro lado, a Austrália é uma pista muito peculiar e não há razão para entrar em pânico agora. Mas precisamos trabalhar porque a Mercedes parece muito forte agora. Acho que nós estamos mais próximos do que mostrou esta corrida”, avaliou.


Conteúdo Patrocinado