Motor/Fórmula 1

Leclerc celebra pole inédita e exalta parceria com Vettel na Ferrari

São Paulo , SP
30/03/2019 16:02:04

Em: Fórmula 1, Motor
Piloto de 21 anos fez a primeira pole da carreira (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Neste sábado, Charles Leclerc fez história no treino classificatório do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. O piloto de 21 anos fez a pole-position pela primeira vez na carreira, deixando para trás o seu companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, e Lewis Hamilton, que fechou em terceiro.

Após o treino, o monegasco celebrou o feito inédito na carreira, e também fez questão de celebrar a parceira com Sebastian Vettel.

“Aprendi muito com ele (Vettel) e vou continuar a aprender durante todo o ano…É extremamente difícil batê-lo porque Seb é um piloto incrível, mas hoje estou extremamente feliz”, disse.

Além disso, o jovem piloto analisou a evolução que teve em relação ao último Grande Prêmio, na Austrália, e voltou a celebrar a pole.

“Estou extremamente feliz, obviamente. Na última corrida, não fiquei satisfeito a minha qualificação. Cometi alguns erros no Q3 na Austrália e tentei trabalhar duro para não repeti-los aqui. Fizemos um bom trabalho e conseguimos a primeira fila, estou muito feliz”, completou.

Com a dupla da Ferrari largando na frente, o Grande Prêmio do Bahrein tem início marcado para às 12h10 (horário de Brasília), deste domingo.

Foto: AFP