Leclerc bate melhor tempo de novo e mantém domínio da Ferrari no 3º treino livre - Gazeta Esportiva
Leclerc bate melhor tempo de novo e mantém domínio da Ferrari no 3º treino livre

Leclerc bate melhor tempo de novo e mantém domínio da Ferrari no 3º treino livre

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2019 às 08:35 • Atualizado: 27/07/2019 às 08:38

São Paulo, SP

Charles Leclerc é o grande favorito para a pole position no Grande Prêmio da Alemanha. Isso porque, nesta manhã de sábado, em Hockenheim, ele mais uma vez liderou a terceira atividade, batendo o tempo de 1m12s380 na sua melhor volta, seguido de Max Verstappen, da RBR, com 1mim12s548, que estragou nova dobradinha, já que Vettel fechou em terceiro, com 1m12s644.

Leclerc torna-se favorito para pole position na Alemanha; Mercedes decepciona (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


A decepção da atividade ficou por conta da Mercedes. Valtteri Bottas ficou em quarto lugar, 1min12s890, enquanto Lewis Hamilton foi apenas o sexto, ao cravar 1min12s965 - ele, inclusive, teve sua melhor volta anulada por exceder os limites da pista na saída da última curva. No meio deles, Kevin Magnussen, da Haas, acabou a prática com 1min12s893.

Completando os dez primeiros colocados, seguem-se: Carlos Sainz (McLaren), Pierre Gasly (RBR), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Romain Grosjean (Haas). O treino classificatório acontece ainda neste sábado, às 10h (de Brasília), para o GP da Alemanha, que acontece no domingo.

Charles Leclerc se mostrou forte nesta terceira atividade, com o tempo melhorando a cada volta. No sábado, a primeira atividade foi marcada por 1m14s268, quando ficou em segundo. Já na segunda prática, ficou em primeiro ao bater o tempo de 1m13s449, enquanto, neste sábado, ele fez um tempo ainda melhor, com 1m12s380.

Aniversário em branco?

Neste final de semana, a Mercedes comemora 125 anos de envolvimento com o esporte a motor, mas dentro das pistas o resultado não foi o esperado, pelo menos por enquanto. Fora dali, porém, os funcionários da escuderia estão em clima de festa: todos estão utilizando uniformes retrôs e até mesmo boinas em comemoração. Em determinado momento, os pilotos da Mercedes chegaram a ficar mais de um segundo acima dos da Ferrari.

Conteúdo Patrocinado