Fórmula 1

Leclerc analisa futuro na Ferrari e fala sobre relação com Vettel

São Paulo , SP
25/03/2020 17:42:27

Em: Escolha do editor, Fórmula 1, Gazeta Press, Mais Esportes, Motor
Enquanto Leclerc tem longo contrato com a Ferrari, Vettel possui apenas mais um ano restante (Foto: AFP)

A temporada de 2020 da Fórmula 1 ainda não teve início, já que a ameaça do coronavírus impediu que a competição desse a largada. Fora das pistas, as equipes se preparam para o ainda incerto retorno das provas e, por enquanto discutem o futuro de seus protagonistas.

Charles Leclerc, da Ferrari, falou sobre seu companheiro de equipe Sebastian Vettel. O alemão tem apenas um ano de contrato com a scuderia italiana, porém o piloto monegasco não acredita que esse fator trará desmotivação para o parceiro.

“Eu me sinto muito afortunado por ter um contrato de longa duração e estou feliz por estar aqui. Também sei como é a posição dele (Vettel), já que nos dois últimos anos eu tive contratos de apenas uma temporada. Não acho que isso vai desestabilizá-lo. Ele é um piloto muito forte e espero que ele seja forte de qualquer maneira”, afirmou.

Em seguida, Leclerc comentou sobre sua relação com Vettel. O monegasco reconhece que teve atritos com o companheiro de equipe, porém ressalta que a maturidade sempre prevaleceu entre os dois.

“A relação com Sebastian sempre foi boa. Ano passado houve alguns momentos complicados, mas nossa relação permaneceu a mesma. Acho que nós somos maduros o suficiente para separar o que acontece na pista e fora dela. Estou bem com ele ao meu lado, mas vou respeitar a decisão da Ferrari caso eles queiram mudar”, disse Leclerc.

Ads – Rodapé Posts