Kubica testa em novo carro da Renault rumo ao retorno na Fórmula 1

São Paulo, SP

12-07-2017 21:12:11

Robert Kubica testou em mais um carro da Fórmula 1, nesta quarta-feira. Após correr com o Lotus E20 de 2012, e dar 115 voltas, no dia 6 de junho, o polonês foi para o circuito de Paul Ricard, na França e que integrará o calendário da categoria em 2018, com um carro que até o momento não foi divulgado.

Responsável por apresentar a novidade, a Renault só confirmou o motor usado por Kubica nas 90 voltas desta tarde. A fabricante declarou que o piloto teve um circuito "livre de problemas" e que segue observando se ele tem condição de voltar à principal categoria do automobilismo.

O europeu não corre pela F1 desde 2011, quando sofreu um grave acidente e abandonou as pistas. Após o incidente, ele apenas participou de provas offroad, como ralis.

De olho em um possível retorno à Fórmula 1 em 2018, o próximo compromisso de Kubica deve ser um novo teste com um carro da categoria. A volta do piloto de 32 anos aos volantes deve ocorrer no final de julho deste ano, depois do GP de Hungaroring, na Hungria.

Deixe seu comentário