Kubica se diz pronto para voltar a pilotar carro da Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Kubica se diz pronto para voltar a pilotar carro da Fórmula 1

Kubica se diz pronto para voltar a pilotar carro da Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2018 às 13:16

São Paulo, SP

Kubica voltará a competir na Fórmula 1 (Foto: Divulgação/Williams)


Depois de oito anos ausente, Robert Kubica voltará a competir na Fórmula 1 e o piloto se mostra cada vez mais confiante e motivado para seu retorno. Na opinião do polonês, o momento é um dos mais importantes da sua vida e que o longo período fora fez com que ficasse pronto para correr novamente na modalidade.

"Estou me sentindo pronto. Estou realmente pronto e seguro para pilotar, mesmo sendo realista e sabendo que não será fácil. Para mim, foi um grande desafio entrar na Fórmula 1, provavelmente será um desafio ainda maior, do ponto de vista esportivo, para garantir que eu esteja entregando o que é esperado do meu lado. Mas o importante é que eu não estou com medo, mas sim animado e isso me dá motivação e dedicação a mais para o que eu já venho fazendo neste ano", afirmou o piloto polonês.

Além de falar sobre sua motivação para competir novamente na Fórmula 1, Kubica relembrou o acidente que marcou (negativamente) a sua vida. Em fevereiro de 2011, o piloto sofreu um grave acidente de rali e quase teve o braço direito amputado, além de ter múltiplas fraturas nos membros do lado direito, sendo que o polonês passou por dezenas de cirurgias.

"Por muito tempo as pessoas tiveram dificuldade em acreditar que eu podia fazê-lo (voltar a pilotar na modalidade). Se eu fosse um chefe de equipe, também teria dúvidas, isso eu não nego. Esse ano foi muito produtivo porque na primeira reunião (com a Williams) eu lembro de ter falado: 'Se vocês têm alguma dúvida, então o ideal é não continuarmos, porque nos tempos difíceis é fácil jogar a culpa no meu braço, por isso quero ter a total confiança de vocês de que posso correr'", destacou Kubica.

Em sua carreira na F1, Kubica participou de 70 provas, conquistando uma vitória e 12 pódios, além de ter conquistado 241 pontos durante o período de 2006 a 2010.

Conteúdo Patrocinado