Kubica revela que negou Ferrari e se vê pronto para reestreia na F1 - Gazeta Esportiva
Kubica revela que negou Ferrari e se vê pronto para reestreia na F1

Kubica revela que negou Ferrari e se vê pronto para reestreia na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2019 às 21:11

São Paulo, SP

Kubica volta à F1 em 2019 (Foto: Divulgação/ByKoller)


Robert Kubica está de volta à Fórmula 1 em 2019 após um ano como piloto de desenvolvimento na Williams. Mas o destino do polonês poderia ter sido outro na hora de escolher seu retorno à categoria. Kubica revelou que negou o convite da Ferrari para ser piloto de desenvolvimento e que foi muito difícil dizer não à Scuderia.

"Eu sabia o que eu gostaria de fazer, mas às vezes as coisas são um pouco mais complicadas do que parecem. Eu tive uma oportunidade que achei muito interessante e não foi fácil dizer não. No fim das contas, sou piloto de corridas, embora não tenha corrido há muito tempo, e essa mentalidade de competidor venceu", declarou.

O polonês afirmou que está satisfeito com as escolhas que fez e onde está agora. "Estou feliz por ter tomado esta decisão porque é um grande desafio. Não é fácil se tornar um piloto de F1: não é fácil convencer as pessoas de que você pode fazer isso e se estabelecer em um paddock da F1. Você tem que ter muita motivação para fazer isso porque eu passei por isso há 12 anos e, no final, eu disse que acho que tenho energia para fazer isso de novo”, falou Kubica.

Se sentindo preparado para voltar com bom desempenho, Kubica diz não ter receio nenhum. "Não estou preocupado ou com medo deste desafio e acho que posso fazer isso funcionar. Tenho uma grande oportunidade e é um final feliz para a longa jornada. Quando estou guiando o carro, tenho que ter em mente que preciso dar informações de qualidade, e que sou capaz de dar bom ritmo e não arriscar nada", disse Kubica.

 

Conteúdo Patrocinado