Kubica culpa falta de diálogo com pilotos por temporada ruim da Williams - Gazeta Esportiva
Kubica culpa falta de diálogo com pilotos por temporada ruim da Williams

Kubica culpa falta de diálogo com pilotos por temporada ruim da Williams

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2018 às 18:47

São Paulo, SP



Kubica é titular para a próxima temporada (Foto: Divulgação/ByKoller)

O ano de 2018 deve ser esquecido pela Williams, que teve sua pior temporada na história da competição, com míseros sete pontos somados ao todo. A equipe que contará com a volta de Robert Kubica à F1, no entanto, foi alvo de críticas do polonês em como poderia ter evitado o vexame de 2018. Kubica acredita que a voz do piloto é importante e devia ter sido mais ouvida pelos engenheiros.


"Nós realmente pensamos que tínhamos um bom carro de acordo com dados do simulador e dos vários departamentos. Talvez devessem ter ouvido os pilotos e reagido mais rápido. Eu não construo o carro, mas às vezes o piloto percebe um problema mais cedo do que o melhor engenheiro do mundo. No início da temporada, ainda tivemos problemas de correlação. No final, esses desvios entre as ferramentas e a realidade levaram ao erro de julgamento com o carro", disse em entrevista à uma revista alemã.




O polonês ainda comenta que viu uma evolução ao longo do campeonato, mas que não foi suficiente para transformar o carro em competitivo. "Melhoramos o carro, mas no decorrer do trabalho de desenvolvimento também descobrimos alguns outros pontos fracos que não tinham nada a ver com os tempos de volta. Da nossa posição, foi realmente difícil reduzir a diferença. Os outros também continuaram a se desenvolver. A Sauber estava atrás de nós no início da temporada, mas teve um ritmo incrível de desenvolvimento, chegando ao meio do grid".







Kubica, no entanto, acredita que o erro pode servir de lição e que espera poder participar efetivamente para uma melhora no carro para a próxima temporada. "Foi uma temporada difícil para a Williams, mas também importante. Entendemos os erros e agora temos que aprender com eles e não repeti-los. Precisamos estabelecer o desenvolvimento para 2019 para que isso não aconteça novamente", finalizou.







Conteúdo Patrocinado