Fórmula 1

Jogos em realidade virtual serão atração no GP do Brasil

São Paulo , SP
02/11/2019 11:00:21

Em: eSports, Fórmula 1, Mais Esportes, Notícias

Os fãs de automobilismo que estiverem presentes na área vip do autódromo de Interlagos durante o Grande Prêmio do Brasil 2019 poderão experienciar uma sensação bem próxima a de dirigir um carro de Fórmula 1.

Isso porque no Premium Paddock Club, setor onde celebridades e convidados vip, será colocado um simulador de corrida de alta precisão, comparado aos equipamentos utilizados por pilotos profissionais em treinamentos. O sistema utiliza óculos de realidade virtual para proporcionar uma imersão mais completa.

Simulador semelhante ao que será levado ao autódromo (Foto: Reprodução/Instagram ZUK Experience)

A ZUK Experience é a empresa responsável pela atração. “É um grande orgulho para nós evoluirmos a cada ano as atividades de entretenimento gamer no evento e fazer parte desta grande festa que é o GP Brasil de Fórmula 1”, diz Rafael Poliszuk, diretor de operações da área de entretenimento da companhia.

Além do game de corrida, um outro jogo em realidade virtual também será atração, esse com estilo de luta, em que o jogador terá que derrotar inimigos. BRKsEDU, influenciador digital do universo dos video games, estará presente no evento.  O Grande Prêmio do Brasil acontece no dia 17 de novembro (domingo).