Invicto na Áustria, Rosberg quer manter soberania no circuito de Spielberg - Gazeta Esportiva
Invicto na Áustria, Rosberg quer manter soberania no circuito de Spielberg

Invicto na Áustria, Rosberg quer manter soberania no circuito de Spielberg

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2016 às 08:04 • Atualizado: 29/06/2016 às 08:13

São Paulo, SP

Nico Rosberg vem provando que será difícil tomar os títulos de suas mãos neste ano (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)
Nico Rosberg vem provando que será difícil tomar os títulos de suas mãos neste ano (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)


Nico Rosberg pretende manter sua soberania no circuito austríaco de Spielberg neste domingo, quando irá às pistas para tentar conquistar sua terceira vitória em três anos deste traçado como uma das etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1 após ter saído do calendário da modalidade em 2003. O piloto da Mercedes chega ao país confiante, já que vem de um triunfo no GP da Europa, em Baku no Azerbaijão, onde aumentou sua vantagem para Lewis Hamilton, vice-líder da competição, para 24 pontos restando 13 corridas para o fim da temporada.

“Baku foi um bom fim de semana para mim. Realmente me senti bem com o carro. Mal posso esperar o que o carro poderá fazer em Spielberg. Ter duas vitórias em duas corridas em qualquer circuito é muito especial, então se puder ter três vitórias em três corridas será fantástico. É uma distância curta até a primeira curva e geralmente meus começos e minhas primeiras curvas têm sido boas nesta temporada. Se conseguir garantir uma boa posição de largada há grandes chances de conseguir um bom resultado. Estou ansioso para o fim de semana”, disse o alemão.

Se por um lado Nico Rosberg vive ótima fase em 2016, Lewis Hamilton ainda busca se reerguer e voltar a ofuscar seu companheiro de equipe, que em 2015 viu o piloto britânico dominar a Fórmula 1 e se sagrar tricampeão mundial. Na última prova, em Baku, Hamilton largou em décimo e terminou apenas na quinta colocação. Agora, ele sabe que terá de fazer muito mais para seguir na cola do atual líder do campeonato.

“É rápida, com um bom ritmo. É difícil para ultrapassagens, mas há lugares para você tentar algo diferente, então é um bom desafio. Definitivamente é uma boa vantagem começar a corrida na parte da frente do grid, preciso me qualificar bem e fazer um trabalho melhor do que a última vez”, comentou Hamilton apontando detalhes do traçado.

Conteúdo Patrocinado