Insatisfeito com pódio, Rosberg mira apenas vitória em Monza - Gazeta Esportiva
Insatisfeito com pódio, Rosberg mira apenas vitória em Monza

Insatisfeito com pódio, Rosberg mira apenas vitória em Monza

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2015 às 10:52

São Paulo, SP

Nico Rosberg precisa de uma vitória para se reaproximar do líder e companheiro de equipe Lewis Hamilton em pontuação no Mundial 2015 de Fórmula 1. O alemão, que amargou a segunda colocação na Bélgica, há 11 dias, confia em um bom desempenho de sua Mercedes no GP da Itália para subir ao lugar mais alto do pódio neste final de semana. A pole-position seria um bom começo para atingir tal objetivo.

“A corrida em Spa foi definitivamente decepcionante. Meu começo não foi bom, então eu preciso trabalhar nisso e também em resolver aqueles décimos de segundos extras na qualificação para voltar ao topo na Itália. Eu sei que tenho o carro ideal para conseguir a pole e vencer com esta incrível máquina e equipe”, disse Rosberg, segundo colocado em Monza, no ano passado, atrás de seu companheiro de Mercedes e principal rival.

“Monza é o próximo (GP) e eu não posso ficar em segundo de novo lá. Tenho certeza de que nosso carro vai bem e eu realmente gosto do circuito, então todos os ingredientes estão lá para um final de semana forte. Tenho certeza que os Tifosi (torcedores italianos) vão querer um carro vermelho no lugar mais alto, mas, seja qual for o resultado, sabemos que eles vão criar uma atmosfera inacreditável. Ir ao pódio no ano passado foi uma grande experiência e a meta é estar um passo mais alto desta vez”, encerrou o alemão, vice-líder do Mundial, com 28 pontos a menos que Hamilton.

O britânico, por sua vez, já conquistou duas vitórias e um segundo lugar no circuito de Monza, local em que só guarda boas recordações. “É uma pista fantástica – tão rápida e com alguns dos fãs mais apaixonados que você verá em qualquer lugar no mundo. A corrida da Itália traz para mim várias boas lembranças e eu gostaria de acrescentar mais conquistas neste fim de semana, então esse é o objetivo”.

Os primeiros treinos livres para o GP da Itália acontecerão a partir da madrugada desta sexta-feira. A primeira sessão está marcada para as 5 horas (de Brasília), enquanto a segunda tem início às 9 horas.

O alemão Nico Rosberg não pensa em outra coisa a não ser vencer em Monza, na Itália (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
O alemão Nico Rosberg não pensa em outra coisa a não ser vencer em Monza, na Itália (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Conteúdo Patrocinado