Ida de Hamilton para Ferrari seria desastrosa para Leclerc, segundo Felipe Massa - Gazeta Esportiva
Ida de Hamilton para Ferrari seria desastrosa para Leclerc, segundo Felipe Massa

Ida de Hamilton para Ferrari seria desastrosa para Leclerc, segundo Felipe Massa

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2020 às 09:15

São Paulo, SP

Hamilton tem seis títulos da Fórmula 1 (Foto: Reprodução/ Mercedes)


Um dos principais assuntos que agitam os bastidores da Fórmula 1 é o futuro de Lewis Hamilton. O piloto seis vezes campeão mundial tem contrato apenas até o fim da temporada 2020 com a Mercedes e a saída para uma nova escuderia não é descartada.

Em meio a incertezas, a equipe alemã já iniciou as conversas com o britânico para negociar uma renovação do vínculo. Muito se fala de Hamilton na Ferrari, um sonho aberto para as duas partes. Contudo, tem quem crê que a chegada do hexacampeão não seria boa.

Felipe Massa, ex-piloto da F1, acredita que Lewis no lugar de Vettel, que também tem contrato até o fim da temporada, não seria boa para Leclerc. O monegasco, de apenas 22 anos, fez um excelente primeiro ano à frente do time de Maranello e ofuscou o protagonismo até então na figura do companheiro alemão.

"Contratar Hamilton seria um sonho. No entanto, ele poderia atrapalhar o crescimento de Charles e possivelmente destruí-lo mentalmente. Pode dar errado", disse o brasileiro para o jornal Corriere Dello Sport.




Em 2019, Charles Leclerc terminou o campeonato em quatro, uma posição na frente de Vettel, e com duas vitórias, uma a mais que o companheiro. O início promissor poderia ser encobrido pelo talento e bagagem de um dos maiores do esporte. Para Massa, ainda não é tempo para mudança.

"Eu não mudaria nada sobre essa formação se eu fosse Mattia Binotto- chefe da Ferrari. Sebastian ganhou quatro títulos mundiais e Leclerc tem um potencial enorme, que não deve ser subestimado", comentou.

Apesar disso, o brasileiro não se esquivou sobre o tema e falou com quem Leclerc poderia fazer uma excelente dupla na Ferrari.



"Caso Vettel saísse, eu iria atrás de Ricciardo. Ele é muito forte e muito divertido de se ver na pista", finalizou.

A temporada 2020 da Fórmula 1 está em cheque, devido a pandemia do coronavírus. As oito primeiro provas foram adiadas e a previsão de início é apenas no Canadá, em circunstâncias normais a nona etapa, no dia 14 de junho.

Conteúdo Patrocinado