Hamilton vence no México, mas Bottas impede título do inglês neste domingo - Gazeta Esportiva
Hamilton vence no México, mas Bottas impede título do inglês neste domingo

Hamilton vence no México, mas Bottas impede título do inglês neste domingo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2019 às 17:50 • Atualizado: 27/10/2019 às 18:02

São Paulo, SP

Não foi dessa vez que Lewis Hamilton chegou ao título do Mundial de pilotos da Fórmula 1 em 2019. O inglês venceu o GP do México, neste domingo, porém não conseguiu fazer 14 pontos a mais do que Valteri Bottas, diferença necessária para garantir a conquista ainda neste final de semana. O finlandês terminou a prova na terceira colocação. O segundo lugar ficou com Sebastian Vettel, da Ferrari.

A vitória no México deixou Hamilton com 363 pontos na classificação geral. Bottas, mantendo-se na segunda posição da tabela, foi a 289 pontos. Já Vettel somou 18 pontos, indo a 241, na terceira colocação geral.

Mesmo não conseguindo chegar ao título neste domingo, Hamilton está em uma situação muito confortável na competição e tem tudo para sagrar-se campeão no próximo final de semana, no GP dos Estados Unidos, em Austin. O inglês vai em busca do hexacampeonato.




A prova não começou de maneira ideal para Hamilton. Logo na largada, o inglês chocou-se com Verstappen e ambos perderam posições. Precisando se recuperar na corrida, o inglês teve que imprimir forte ritmo e seus pneus superaqueceram, tendo que parar nos boxes logo na 24ª volta.

Leclerc, que havia largado na pole position, não conseguiu ter o mesmo desempenho dos treinos e perdeu posições, inclusive para seu companheiro de equipe Vettel. O monegasco foi prejudicado pela estratégia da Ferrari, que colocou pneus equivocados no carro do piloto.

Com o desenrolar da prova e a parada nos boxes dos concorrentes, Hamilton assumiu a primeira colocação. A maior preocupação do inglês passou a ser o seu pneu, que estava mais desgastado do que o de Vettel e Bottas, que vinham na cola.

Mesmo em situação desfavorável em relação aos perseguidores, Hamilton conseguiu assegurar a liderança até o final da prova. A melhor volta foi de Leclerc, que cravou a marca de 1min19s232.

Conteúdo Patrocinado