Hamilton vê Ferrari "um tanto à frente" da Mercedes no Azerbaijão - Gazeta Esportiva
Hamilton vê Ferrari "um tanto à frente" da Mercedes no Azerbaijão

Hamilton vê Ferrari "um tanto à frente" da Mercedes no Azerbaijão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2019 às 19:19

São Paulo, SP

Os treinos livres para o Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku, mostraram a Ferrari superior à Mercedes. A escuderia italiana fez dobradinha e foi sete décimos mais rápida do que a principal rival e líder do Mundial de Construtores no segundo treino livre, realizado nesta sexta-feira.

Após o segundo treino livre, o britânico Lewis Hamilon reconheceu a superioridade da equipe adversária. "As Ferraris estão claramente muito rápidas e parece que estão um tanto à frente de nós, então precisamos investigar para ver onde estamos perdendo tempo em comparação a eles", analisou o atual campeão do Mundial de Pilotos. "É improvável melhorar sete décimos do dia para a noite, mas vamos fazer o possível".

Lewis Hamilton manteve a esperança apesar dos primeiros treinos (Foto: Alexander Nemenov/AFP)


Mesmo assim, o pentacampeão espera disputar a primeira posição no treino classificatório deste sábado. "Deve ser uma boa briga pela pole position amanhã. Sempre quero uma boa disputa e acho que é isso que os fãs querem ver, então mal posso esperar".

James Alisson, diretor técnico da Mercedes, também demonstrou otimismo apesar dos resultados iniciais. "Temos trabalho a fazer para arrumar o manejo para dar aos pilotos a confiança para realmente arrebentar na volta e, quem sabe, teremos um bom final de semana".

No treino livre desta sexta-feira, véspera do treino de classificação, Charles Leclerc foi o mais rápido, marcando 1m42s872. Seu companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, foi o segundo, com tempo de 1m43s196. Terceiro colocado, Hamilton marcou 1m43s541, 6,62 décimos mais lento que Leclerc.


Conteúdo Patrocinado