Hamilton se irrita com quebra de motor e exige explicação da Mercedes - Gazeta Esportiva
Hamilton se irrita com quebra de motor e exige explicação da Mercedes

Hamilton se irrita com quebra de motor e exige explicação da Mercedes

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2016 às 06:46 • Atualizado: 02/10/2016 às 15:52

São Paulo, SP

Mercedes AMG Petronas F1 Team's British driver Lewis Hamilton is driven back to the pit, after his car caught fire during the Formula One Malaysian Grand Prix in Sepang on October 2, 2016. / AFP PHOTO / MANAN VATSYAYANA
Hamilton deixou o GP da Malásia decepcionado com a quebra do motor de sua Mercedes (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)


O britânico Lewis Hamilton se revoltou por ter abandonado o Grande Prêmio da Malásia, neste domingo, por conta da quebra do motor Mercedes do seu carro. O piloto liderava a prova desde o início, mas um incêndio na parte traseira do veículo, na 41ª volta, fez com que ele deixasse a corrida. Daniel Ricciardo, da Red Bull, assumiu a ponta após o incidente e venceu a prova.

"Eu simplesmente não posso acreditar que, dentre oito carros com motores Mercedes, só o meu estoura desse jeito. Alguma coisa não parece estar certa", disse Hamilton, que exigiu explicações públicas da montadora sobre os motivos que levaram à quebra do motor.

"Meu questionamento é para a Mercedes. Alguém precisa me dar uma resposta. É inaceitável. Alguém não quer que eu ganhe este ano, mas eu não vou desistir", esbravejou o piloto.

O abandono de Hamilton ajudou o companheiro de Mercedes e atual líder do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg, a abrir uma vantagem considerável na temporada. O alemão, que terminou a prova em terceiro, soma 288 pontos na temporada, contra 265 do britânico.

Para Hamilton, o título dificilmente sairá das mãos de Rosberg. ""Não sei se vou ter carro para conseguir chegar ao meu objetivo. Eu sei que temos cinco corridas pela frente e um grande carro, mas não sei o que pode acontecer com esses motores", disse.

A quebra de Hamilton também impediu a Mercedes de assegurar o tricampeonato do Mundial de Construtores na Malásia. Uma nova chance para a equipe virá no próximo dia 9, domingo, no GP do Japão.

Mercedes responde - Não demorou para a equipe se manifestar sobre a declaração de Hamilton. O diretor técnico Paddy Lowe afirmou que "nenhuma falha é planejada", afastando as teorias levantadas pelo britânico. "Trabalhamos o mais duro para evitar problemas de confiabilidade. Havia oito Mercedes no grid e não há nada que indique o motivo de esses problemas caírem justo no carro do Lewis", disse.

O diretor Niki Lauda também se posicionou sobre o assunto. “Vinte e três pontos são uma vantagem realmente grande, mas você nunca sabe o que pode acontecer com o outro piloto. Posso assegurar ao Hamilton que nós não temos nada contra ele. Estamos aqui trabalhando para ele e estamos orgulhosos dele, mas essas coisas acontecem” declarou.


Conteúdo Patrocinado