Hamilton revela surpresa com pole: "Ferrari estava mais rápida"

São Paulo, SP

28-07-2018 13:01:29

Depois de garantir a pole position no Grande Prêmio da Hungria, o líder do campeonato e tetracampeão mundial, Lewis Hamilton, revelou sua surpresa com a primeira colocação no grid de largada neste sábado, no circuito de Hungaroring.

"Não tinha ideia no treino classificatório que estaria mirando no pelotão da frente, pela pole. Não esperava por isso, sinceramente. A Ferrari estava mais rápida durante todo o fim de semana, e estávamos apenas tentando nosso melhor para alcançá-los", revelou o britânico.

Veja também: Raikkonen lamenta: “Tivemos chance de conquistar a pole position”

A afirmação de Hamilton justifica-se pela superioridade exercida por Ferrari e Red Bull durante todo o final de semana. Enquanto Ricciardo ficou no topo no primeiro treino livre, Vettel dominou na segunda e terceira sessões.

"Foi uma montanha-russa de emoções. Era sobre paciência e posicionamento na pista. Não poderia estar mais feliz. É meio chocante até", completou o britânico.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff seguiu a linha de seu piloto e não escondeu a surpresa com os resultados obtidos neste sábado. "Essa era uma corrida que não esperava estar indo para a vitória. Estamos fazendo de tudo para fazer acontecer", afirmou.


Deixe seu comentário