Hamilton revela surpresa com pole: "Ferrari estava mais rápida" - Gazeta Esportiva
Hamilton revela surpresa com pole: "Ferrari estava mais rápida"

Hamilton revela surpresa com pole: "Ferrari estava mais rápida"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2018 às 13:01

São Paulo, SP

Hamilton conquistou a 77ª pole de sua carreira (Foto: ATTILA KISBENEDEK / AFP)


Depois de garantir a pole position no Grande Prêmio da Hungria, o líder do campeonato e tetracampeão mundial, Lewis Hamilton, revelou sua surpresa com a primeira colocação no grid de largada neste sábado, no circuito de Hungaroring.

"Não tinha ideia no treino classificatório que estaria mirando no pelotão da frente, pela pole. Não esperava por isso, sinceramente. A Ferrari estava mais rápida durante todo o fim de semana, e estávamos apenas tentando nosso melhor para alcançá-los", revelou o britânico.

Veja também: Raikkonen lamenta: “Tivemos chance de conquistar a pole position”

A afirmação de Hamilton justifica-se pela superioridade exercida por Ferrari e Red Bull durante todo o final de semana. Enquanto Ricciardo ficou no topo no primeiro treino livre, Vettel dominou na segunda e terceira sessões.

"Foi uma montanha-russa de emoções. Era sobre paciência e posicionamento na pista. Não poderia estar mais feliz. É meio chocante até", completou o britânico.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff seguiu a linha de seu piloto e não escondeu a surpresa com os resultados obtidos neste sábado. "Essa era uma corrida que não esperava estar indo para a vitória. Estamos fazendo de tudo para fazer acontecer", afirmou.


Conteúdo Patrocinado