Hamilton quer repetir feito na Malásia: "Só penso em ganhar" - Gazeta Esportiva
Hamilton quer repetir feito na Malásia: "Só penso em ganhar"

Hamilton quer repetir feito na Malásia: "Só penso em ganhar"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/03/2015 às 09:14

São Paulo, SP


Após a vitória em Melbourne na abertura da temporada de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton está bastante confiante para o GP da Malásia. De acordo com o bicampeão, o triunfo na Austrália foi uma boa maneira de começar o ano, mas ele assegura que suas atenções já estão voltadas para a segunda etapa da competição, no próximo fim de semana. Hamilton espera que a Mercedes repita o bom desempenho de 2014, quando demonstrou sua supremacia do início ao fim e foi campeã no Mundial de Pilotos com o próprio britânico, mas também no de Construtores, com quase 300 pontos a mais que a segunda colocada Red Bull. 


“Começar a temporada e termina-la da maneira que fizemos da última vez, ganhando, foi incrível. Mas se aprendi algo no ano passado é que ir bem durante toda a temporada nunca é fácil. Vencer a primeira etapa é apenas um pequeno passo em uma longa jornada”, declarou o piloto em comunicado divulgado pela esquadra britânica. “O passo seguinte é a Malásia e isso é tudo em que tenho me concentrado desde que deixamos Melbourne. Mal posso esperar para chegar a Sepang. É um grande circuito e um país que eu realmente gosto de ir”, acrescentou.


A etapa da Malásia é conhecida por suas condições climáticas adversas, como calor e umidade. Mas o bicampeão acredita que está “preparado para qualquer desafio neste momento” e quer reprisar o feito de 2014, quando foi campeão seguido pelo companheiro Nico Rosberg.


“Claro que a corrida em si é realmente difícil. O objetivo é repetir o rendimento que tivemos no ano passado. Demorei oito anos para ganhar esta corrida e não planejo ter que esperar tanto para voltar a vencê-la”, encerrou.


Após vencer o GP da Malásia pela primeira vez em 2014, Hamilton quer repetir o feito em Sepang
Após vencer o GP da Malásia pela primeira vez em 2014, Hamilton quer repetir o feito em Sepang - Credito: AFP


Hamilton espera renovar contrato com Mercedes até domingo


O piloto de 30 anos espera renovar seu contrato com a escuderia britânica até a largada do GP da Malásia no domingo. Hamilton está no último de seus três anos de parceria com a equipe e atualmente recebe 20 milhões de libras por temporada (cerca de R$ 94 milhões). No entanto, ele quis ir com calma nas negociações para garantir um aumento substancial no pagamento, dobrando o valor do acordo antigo, para se aproximar do salário de R$ 200 milhões que Sebastian Vettel recebe da Ferrari. A informação é do jornal inglês The Guardian.


“[O acordo] Está tramitando entre os advogados, então espero que esteja terminado antes do fim de semana. Seria ótimo, mas se não, que seja no devido tempo”, afirmou Hamilton em entrevista ao Sky Sports .


As conversas sobre a renovação começaram ainda no ano passado, mas o piloto cancelou as negociações antes GP da Rússia, em outubro, para se concentrar 100% na batalha pelo título contra Rosberg.

Conteúdo Patrocinado