Hamilton quer deixar Cingapura “para trás” e mira vitória no Japão - Gazeta Esportiva
Hamilton quer deixar Cingapura “para trás” e mira vitória no Japão

Hamilton quer deixar Cingapura “para trás” e mira vitória no Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2015 às 07:37

São Paulo, SP

O britânico Lewis Hamilton quer esquecer a fatídica prova em Cingapura, no último fim de semana (Foto: F1)
O britânico Lewis Hamilton quer esquecer a fatídica prova em Cingapura, no último fim de semana (Foto: F1)


Líder do Mundial 2015 de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton quer esquecer a única corrida em que não pontuou no campeonato, em Cingapura, no último final de semana. O piloto teve problemas na caixa de câmbio de sua Mercedes e precisou abandonar a prova, mas ele tem a chance de se recuperar já neste domingo, quando acontecerá o Grande Prêmio do Japão, a 14ª etapa do campeonato.

“Cingapura foi um final de semana estranho. Tem sido uma temporada incrível até agora e eu tenho que aceitar que não posso vencer em todos os circuitos. Então, é apenas o caso de deixar aquele final de semana para trás e mirar o próximo”, analisou Hamilton, vencedor da etapa japonesa em 2014.

“O Japão é sempre uma fim de semana memorável. Suzuka é, definitivamente, umas das melhores pistas do mundo, boa para ultrapassagens, com algumas curvas lendárias que têm visto momentos históricos ao longo dos anos. Foi incrível vencer lá no ano passado e esse será o objetivo de novo”, acrescentou o britânico.

O atual campeão do mundo também lembrou do piloto francês Jules Bianchi, que morreu em julho após um período de quase dez em meses em estado de coma por conta do acidente sofrido em 2014 no circuito nipônico.

“Voltar a Suzuka nos recorda que teremos sempre Jules em nossos pensamentos e estarei mandando forças para sua família”, encerrou o bicampeão de Fórmula 1.

O líder do Mundial chega ao GP do Japão, que acontecerá entre 25 e 27 de setembro, com 41 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg. Os primeiros treinos livres acontecerão na madrugada de quinta para sexta-feira, a partir das 2 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado