Hamilton quebra jejum e larga em primeiro no GP de Abu Dhabi - Gazeta Esportiva
Hamilton quebra jejum e larga em primeiro no GP de Abu Dhabi

Hamilton quebra jejum e larga em primeiro no GP de Abu Dhabi

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2019 às 11:37 • Atualizado: 30/11/2019 às 12:16

São Paulo, SP




O hexacampeão Lewis Hamilton conquistou a última pole position do ano da Fórmula 1 na manhã deste sábado, em Abu Dhabi. Com a marca de 1m34s779 na sua melhor volta, o piloto da Mercedes quebrou o jejum de dez corridas sem largar na primeira posição.

A segunda colocação também ficou com a Mercedes, com Valtteri Bottas batendo a marca de 1m36s200. O finlandês, no entanto, vai largar no fim do grid devido a uma punição por troca de motor.

Quem vai sair na segunda posição é Max Verstappen, que após liderar o terceiro treino do GP de Abu Dhabi, terminou o classificatório com 1m36s390 em sua melhor volta.



A Ferrari voltou a ter problemas de estratégia ao demorar para liberar seus pilotos na última tentativa do Q3. Charles Leclerc e Sebastian Vettel terminaram a corrida em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Completaram os dez mais rápidos, do sexto ao décimo, Alexander Albon (RBR), Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren) e Nico Hulkenberg (Renault).

O GP de Abu Dhabi ocorre no domingo, às 10h10 (de Brasília). Esta é a última etapa da Fórmula 1 em 2019, temporada que teve Lewis Hamilton conquistando seu sexto título.

Conteúdo Patrocinado