Hamilton promete acelerar em Spa para esquecer corrida na Hungria - Gazeta Esportiva
Hamilton promete acelerar em Spa para esquecer corrida na Hungria

Hamilton promete acelerar em Spa para esquecer corrida na Hungria

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 09:16

São Paulo, SP

Líder do Mundial 2015, Lewis Hamilton encara com otimismo o próximo Grande Prêmio da temporada, marcado para este final de semana na Bélgica. O britânico disse que o período de descanso desfrutado pelos pilotos foi importante para renovar as energias, mas que agora é o momento de pensar na corrida em Spa Francorchamps, onde pretende se recuperar de um modesto sexto lugar na Hungria, há quase um mês.

“Foi bom fazer uma pausa na competição e passar algum tempo descansando, treinando e recarregando as baterias. Mas, evidentemente, há sempre aquela chama em sua mente que quer continuar e aumentar de tamanho, ainda mais depois de uma corrida como foi a da Hungria”, declarou Hamilton ao site oficial da Fórmula 1.

Dono de cinco vitórias em dez corridas na atual temporada, Hamilton elogiou a divertida pista belga, em que venceu em 2010, quando ainda guiava a McLaren. No ano passado, porém, o britânico bicampeão mundial não tem boas lembranças, já que sua Mercedes apresentou problemas e abandonou a corrida.

“É um grande circuito para começar a segunda parte da temporada. É um dos (circuitos) da velha escola e tem muita história. Principalmente por ser composto de curvas de velocidade alta e média, sendo que você está quase todo o tempo acelerando, o que é divertido. Sempre é especial vencer uma corrida clássica como esta, por isso lembro bem quando ganhei aqui. Este circuito me encanta e lutarei para vencer de novo”, finalizou o atual campeão da Fórmula 1.

Na Bélgica, Lewis Hamilton quer se recuperar de mau resultado no GP da Hungria (Foto: F1/ Divulgação)
Na Bélgica, Lewis Hamilton quer se recuperar de mau resultado no GP da Hungria (Foto: F1/ Divulgação)

Conteúdo Patrocinado