Hamilton prevê jovens tentando destroná-lo em 2019: “Estão com fome” - Gazeta Esportiva
Hamilton prevê jovens tentando destroná-lo em 2019: “Estão com fome”

Hamilton prevê jovens tentando destroná-lo em 2019: “Estão com fome”

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

08/11/2018 às 08:00

São Paulo, SP




Lewis Hamilton dominou a Fórmula 1 nos últimos anos. Com quatro títulos conquistados entre 2014 e 2018, o piloto da Mercedes acredita que na próxima temporada a disputa será mais acirrada, sobretudo pelos adversários da nova geração.

Aos 33 anos, o britânico vê os talentosos Max Verstappen (21), Charles Leclerc (21) e Pierre Gasly (22) à espreita para tomar seu lugar no trono da principal categoria do automobilismo mundial.

“Eles já mostraram um incrível potencial”, disse Lewis, em entrevista coletiva, na última quarta-feira. “Eles têm talento, estão com fome e boa abordagem. Essa competição é bem-vinda. Vejo um pouco de mim dentro deles”, acrescentou.

Em 2008, quando conquistou seu primeiro título mundial, Hamilton tinha 23 anos e guiava a McLaren em sua segunda temporada na F1. De acordo com ele, a ganância por mais troféus não diminuiu com a idade e pretende usar a experiência a seu favor em 2019.

“Sou agora um dos pilotos mais velhos, mas tenho essa fome deles. E com experiência. Espero que isso fale muito o ano que vem, mas preciso trabalhar duro, porque eles vão estar correndo no lado físico e mental, mas posso levar coisas para mesa que podem me ajudar”, avisou.

Arte: AFP


Na próxima temporada, o holandês Verstappen e o francês Gasly serão companheiros na Red Bull. Já o monegasco Leclerc herdará a vaga de Kimi Raikkonen na Ferrari. Hamilton, por sua vez, tem contrato com a Mercedes até o fim de 2020.

“Preciso continuar com mesma forma de quando tinha com 18 anos, com fome, lutando para chegar. Há esses jovens entrando, que querem fazer tudo para tomar meu lugar. Eu tenho trabalhado o dobro para me manter. Minha meta é ficar bem fisicamente para seguir brigando”, concluiu.

Com o título da edição 2018 já garantido, Hamilton foca agora em ajudar a Mercedes no Mundial de Construtores. Seu próximo desafio é o GP do Brasil, penúltima etapa da competição. A corrida acontece neste domingo, às 15h10 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado