Hamilton mostra pessimismo e vê Ferrari favorita para a corrida - Gazeta Esportiva
Hamilton mostra pessimismo e vê Ferrari favorita para a corrida

Hamilton mostra pessimismo e vê Ferrari favorita para a corrida

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2018 às 06:08 • Atualizado: 14/04/2018 às 11:33

São Paulo, SP

Lewis Hamilton está pessimista em relação às suas possibilidades de vencer o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. O britânico viu a Ferrari ser bem mais rápida durante o treino classificatório, na madrugada deste sábado, e terminou apenas no quarto lugar, 0s580 atrás de Sebastian Vettel, que conquistou a pole position com o novo recorde de volta mais rápida do Circuito Internacional de Xangai.

Questionado sobre a superioridade da equipe italiana em relação à Mercedes, Hamilton não soube se explicar. “Não tenho certeza. O carro parecia bem. Eu realmente não tenho uma resposta para isso. Não sei se podemos desafiá-los, ficamos meio segundo atrás hoje”, lastimou o atual campeão da categoria.

Lewis Hamilton largará da quarta posição do grid em Xangai (Foto: Greg Baker/AFP)


Hamilton teme que o cenário do GP do Bahrein se repita na China. No último final de semana, mesmo com os ataques das Mercedes, Vettel conseguiu se manter na liderança e faturou a sua segunda vitória no Mundial 2018.

“Fomos mais rápidos na última corrida, mas eles conseguiram segurar. Provavelmente farão o mesmo amanhã (domingo). Esta pista está entre as três mais fáceis de ultrapassar, mas as Ferrari estão muito rápidas nas retas, então será interessante”, avaliou.

Hamilton venceu apenas duas provas largando da quarta posição – GP da Alemanha de 2008 e GP da Hungria de 2009. No entanto, seu retrospecto na China é bastante positivo, com cinco vitórias, sendo três nos últimos quatro anos.

O britânico é o vice-líder do Mundial, com 33 pontos, 17 a menos do que Vettel. O GP da China está marcado para começar às 03h10 (de Brasília) da madrugada deste domingo.




 

Conteúdo Patrocinado