Hamilton lidera do início ao fim e vence o GP do Catar; Alonso fica em terceiro - Gazeta Esportiva
Hamilton lidera do início ao fim e vence o GP do Catar; Alonso fica em terceiro

Hamilton lidera do início ao fim e vence o GP do Catar; Alonso fica em terceiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2021 às 12:33

São Paulo, SP

Neste domingo, foi realizado o Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1, a 20ª etapa da temporada de 2021. Lewis Hamilton liderou do início ao fim, com grande folga para o segundo colocado Max Verstappen. Fernando Alonso terminou em terceiro, conquistando seu primeiro pódio desde 2014.




Na largada, o pole Lewis Hamilton manteve a liderança. Gasly e Alonso também manteram as posições. Verstappen, que começou em sétimo após ser punido, pulou para quarto.

E o holandês demorou apenas cinco voltas para recuperar a posição que conquistou no treino classificatório. Ultrapassou Gasly e Alonso, pulando para a segunda colocação, ficando atrás de Hamilton.



O britânico se manteve seguro na liderança da corrida. Chegou a abrir oito segundos de vantagem para Verstappen, fazendo as melhores voltas.

Fernando Alonso, que estava fazendo uma boa corrida em quarto lugar, fez um parada perto da 30ª volta e perdeu posições. Bottas ficou em terceiro, com Norris e Sainz logo atrás.

Na 35ª volta, o finlandês da Mercedes teve problemas no pneus logos após sair dos boxes e acabou indo parar na grama.



Faltando 15 voltas, Hamilton aproveitou larga vantagem que tinha sobre Verstappen e fez uma parada nos boxes. Pouco antes, o holandês também fez uma pausa para trocar os pneus macios.

Perto do fim, Bottas voltou a ter problemas no carro e abandonou a prova. Russell também saiu pelos mesmos motivos.

No final da prova, Verstappen colocou pneus macios. Porém, não foi suficiente para tirar a vantagem de Hamilton. Mick Schumacher ainda se envolveu em um pequeno.

Agora, restam duas corridas no ano. O GP de Jeddah, na Arábia Saudita, está marcado para o dia 5 de dezembro, e o de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para o dia 12 do mesmo mês.

Conteúdo Patrocinado