Hamilton faz o melhor tempo no 1º treino livre para o GP do Japão - Gazeta Esportiva
Hamilton faz o melhor tempo no 1º treino livre para o GP do Japão

Hamilton faz o melhor tempo no 1º treino livre para o GP do Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2018 às 23:49 • Atualizado: 04/10/2018 às 23:53

São Paulo, SP

Lewis Hamilton mostrou nesta quinta que pode conquistar sua 4ª pole no Japão no domingo (Foto: Alexander NEMENOV/AFP)


Lewis Hamilton mostrou nesta quinta-feira, manhã de sexta no Japão, que Sebastian Vettel deverá ter muitas dificuldades para superá-lo na terra do sol nascente e voltar a vencer na Fórmula 1. No primeiro trino livre para o GP do próximo domingo, no autódromo de Suzuka, o piloto da Mercedes não deu brechas para seus adversários e foi o mais rápido do dia ao cravar 1min28s691 como melhor tempo.

Sob os olhares de Felipe Massa, que acompanhou a prática no box da Sauber, o companheiro de Lewis Hamilton, Valtteri Botas, foi o segundo colocado, cruzando a linha de chegada 1min29s137. Quem ficou logo atrás do piloto finlandês foi o australiano Daniel Ricciardo, que marcou 1min29s373 para ficar em terceiro lugar.

A Ferrari, principal concorrente da Mercedes pelo título mundial nesta temporada, correu o tempo todo com pneus supermacios e teve de se contentar com a quarta e quinta colocações. Quem se deu melhor na escuderia italiana foi Kimi Raikkonen, que terminou o traçado japonês em 1min29s627. Já Sebastian Vettel, maior rival de Lewis Hamilton, cravou 1min29s685.

Fernando Alonso, que está de saída da Fórmula 1, preferiu percorrer o Autódromo de Suzuka com pneus médios e desta maneira não tinha como fazer frente às principais equipes do grid. O piloto espanhol, bicampeão mundial, ficou na antepenúltima colocação, com o tempo de 1min32s034.

O segundo treino livre desta sexta-feira acontece durante a madrugada no Brasil, mais precisamente às 2h (de Brasília). O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 está marcado para o próximo domingo, também às 2h, em Suzuka.

Confira a classificação completa do primeiro treino livre para o GP do Japão de Fórmula 1:

Conteúdo Patrocinado