Hamilton exalta vitória de Rosberg, mas alfineta: “Não teve rajada de vento” - Gazeta Esportiva
Hamilton exalta vitória de Rosberg, mas alfineta: “Não teve rajada de vento”

Hamilton exalta vitória de Rosberg, mas alfineta: “Não teve rajada de vento”

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2015 às 09:17 • Atualizado: 02/11/2015 às 10:20

São Paulo, SP

TOPSHOTS Mercedes AMG Petronas British Hamilton celebrates on the podium after winning the US Formula One Grand Prix at the Circuit of The Americas in Austin, Texas, on October 25, 2015. Hamilton won a third Formula One world title on Sunday when he swept to victory in the United States Grand Prix. AFP PHOTO/JEWEL SAMAD
Foto: AFP PHOTO/JEWEL SAMAD


A rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg ganhou mais um capítulo no último domingo. Após terminar em segundo lugar no GP do México, logo atrás de seu companheiro de equipe, o britânico fez questão de exaltar o desempenho do alemão, porém não deixou de apimentar um pouco mais a relação dos dois.

Em entrevista coletiva, Lewis lembrou que desta vez não houve rajada de vento que atrapalhasse a corrida do germânico, fazendo alusão ao GP dos Estados Unidos, onde Rosberg viu a liderança sair de suas mãos após perder o controle de sua Mercedes na parte final da prova, vencida por Hamilton, que se tornou, naquela ocasião, tricampeão mundial de Fórmula 1. Durante a semana, Nico contou que uma ventania foi a responsável pela escapada em Austin, há oito dias.

Questionado sobre o porquê não conseguiu ultrapassar Rosberg na pista mexicana, Hamilton respondeu: “Isso não importa agora, mas foi uma boa corrida, a equipe fez um grande trabalho, Nico dirigiu realmente bem hoje (domingo), não cometeu erros, não teve rajada de vento e...sim, foi muito difícil de seguir aqui, mas a multidão que tivemos hoje foi simplesmente incrível”, provocou Hamilton.

“Eu dei tudo de mim, foi muito divertido apenas correr sem me preocupar com pontos ou qualquer coisa assim. Basta ir para lá e correr apenas. Essa foi uma das corridas para eu me divertir”, acrescentou o britânico.
Nico Rosberg, por sua vez, festejou a vitória sobre o maior rival, classificando-a como a melhor da temporada. “O pódio mexicano? Foi o melhor pódio do ano na minha opinião. Estar em um autódromo como esse, com essa atmosfera e energia, foi incrível, por isso estou muito grato a todo o povo mexicano e a todas as pessoas que estiveram aqui hoje. Realmente especial”, celebrou o alemão.

Com a vitória, a quarta no ano, Nico Rosberg recuperou o segundo lugar do Mundial, deixando o compatriota Sebastian Vettel, da Ferrari, na terceira posição, com uma diferença de 21 pontos. A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, com o GP do Brasil, que será realizado em Interlagos, São Paulo.

Conteúdo Patrocinado