Hamilton exalta desempenho de Bottas e já projeta corrida na China - Gazeta Esportiva
Hamilton exalta desempenho de Bottas e já projeta corrida na China

Hamilton exalta desempenho de Bottas e já projeta corrida na China

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2019 às 04:42

São Paulo, SP




Lewis Hamilton largará na segunda colocação no Grande Prêmio da China, neste domingo, em Xangai. Na madrugada deste sábado, o britânico viu seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, brilhar na classificação e garantir a pole. Após a atividade, portanto, o atual campeão mundial da Fórmula 1 fez questão de elogiar o colega de equipe.

Hamilton exaltou não só Bottas, como toda a equipe da Mercedes, e além de ter celebrado uma melhora no seu desempenho, já projetou a corrida deste domingo.

"Não desisti. Eu fui tentando o máximo possível, mas parabéns a ele que tem dado muito o final de semana inteiro. Eu tive bastante dificuldade, mas estou muito feliz agora, pois estava a oito décimos dele durante os treinos livres, e agora estou a apenas dois centésimos. O carro melhorou muito, então foi um grande trabalho da equipe, e agora vamos ver o que eu vou conseguir fazer amanhã", disse.

Perguntado sobre a Ferrari, o piloto admitiu que a escuderia italiana ainda é melhor em alguns aspectos, mas garantiu que a Mercedes sai satisfeita do segundo dia de treinos.

"Eles estão mais rápidos na reta, mas o nosso carro está muito bom nas curvas. Então a equipe trabalhou muito e o resultado é muito positivo para nós hoje", completou.

O Grande Prêmio da China, a corrida de número 1000 na história da Fórmula 1, está marcada para este domingo, às 3h10 (horário de Brasília).



 

Conteúdo Patrocinado