Hamilton e Rosberg fazem balanço sobre Monza e já projetam Cingapura - Gazeta Esportiva
Hamilton e Rosberg fazem balanço sobre Monza e já projetam Cingapura

Hamilton e Rosberg fazem balanço sobre Monza e já projetam Cingapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2015 às 15:55 • Atualizado: 14/09/2015 às 15:59

São Paulo, SP

Lewis Hamilton comemorou seu desempenho em Monza; Rosberg lamentou a retirada do último GP (Foto: ANDREAS SOLARO/AFP)
Lewis Hamilton comemorou seu desempenho em Monza; Rosberg lamentou a retirada do último GP (Foto: ANDREAS SOLARO/AFP)


Nesta segunda-feira, os pilotos da equipe Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, fizeram seus comentários sobre o desempenho no Grande Prêmio de Monza. Os companheiros da escuderia também deram seus pitacos sobre a corrida de Cingapura, que acontecerá no próximo final de semana, dia 20 de setembro.

"Monza foi um excelente final de semana para mim - um dos melhores que já tive na Fórmula 1. O carro que a equipe construiu é incrível e agradeço muito por seu trabalho duro. Claro, foi uma tristeza ver o carro de Nico tendo de ser retirado, mas sei que ele irá se recuperar e aguardo nova batalha em Cingapura", disse Hamilton, líder do campeonato.

Segundo Rosberg, os acontecimentos em Monza obviamente não estavam nos planos. O piloto alemão teve seu motor estourado a poucas voltas do fim da corrida, e teve de abandoná-la, quando estava na terceira posição.

"Foi desanimador perder um bom resultado tão próximo do final. Mas agora, estamos nos aproximando das sete corridas finais, e sigo com a atitude de que não há nada a perder. É máximo ataque, e não irei desistir dessa luta de maneira alguma", disparou Rosberg.

Sobre o GP de Cingapura, ambos demonstraram otimismo. "Essa corrida é sempre um destaque para a temporada. Ganhei duas vezes, ambas da pole position, o que mostra como é importante o treino classificatório. Não será fácil ganhar a terceira, mas estou dirigindo bem agora e vou pressionar o hat-trick", afirmou Hamilton. "

"Estive a poucos milésimos de conquistar a pole em Cingapura no ano passado, além de me sentir bem para a corrida, até um problema no volante acabar com meu fim de semana. Sei que tenho velocidade para ganhar lá, então estou esperando dias limpos e chances de libertar este desempenho debaixo das luzes", finalizou Rosberg.

Os treinos livres para o Grande Prêmio de Cingapura começarão nesta quinta-feira, às 7 horas da manhã (horário de Brasília). A corrida acontecerá no domingo, às 9 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado