Hamilton é o mais rápido no primeiro treino livre no Canadá - Gazeta Esportiva
Hamilton é o mais rápido no primeiro treino livre no Canadá

Hamilton é o mais rápido no primeiro treino livre no Canadá

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2019 às 13:39

São Paulo, SP

No início da tarde desta sexta-feira, Lewis Hamilton voltou a mostrar superioridade e, com tempo de 1min12s767, foi o mais rápido no primeiro treino livre do Grande Prêmio do Canadá, a sétima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1.

A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, a apenas 0,1s do seu companheiro de Mercedes. Charles Leclerc, da Ferrari, fechou em terceiro, a 0,9s da equipe rival.

Os pilotos voltam a entrar em ação às 15h (horário de Brasília) desta sexta, para a realização do segundo treino livre. A corrida está marcada para o domingo, às 15h10.




A sessão no circuito de Montreal ficou marcada por alguns incidentes. O primeiro a rodar foi Romain Grosjean, que após sair da pista, retornou ao treino sem problemas. Antonio Giovinazzi, por sua vez, não teve tanta sorte. Isso porque o piloto da Alfa Romeo bateu em cheio no muro com a roda traseira esquerda, sendo obrigado a abandonar a atividade com a suspensão danificada.

Pierre Gasly, por pouco, não bateu no "muro dos campeões", saindo ileso após uma leve raspada. Vettel, por sua vez, rodou na freada do hairpin, perdeu o controle do carro e voltou à pista sem problemas.

Em suma, mais uma vez, a atividade foi dominada pela Mercedes. Após a equipe afirmar que o final de semana seria um grande desafio, o primeiro treino livre já mostrou que a tendência não é bem essa. Ainda tentando buscar a rival, a Ferrari se mostrou muito atrás, e segue em busca de evolução até o domingo.

Foto: Reprodução

Conteúdo Patrocinado