Hamilton diz se inspirar em Senna e nega meta de superar Schumacher - Gazeta Esportiva
Hamilton diz se inspirar em Senna e nega meta de superar Schumacher

Hamilton diz se inspirar em Senna e nega meta de superar Schumacher

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2018 às 11:32

São Paulo, SP

Britânico está próximo de conquistar o seu quinto título (Foto: Behrouz Mehri/AFP)


O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, atual líder do mundial de pilotos da Fórmula 1, está perto de conquistar o seu quinto título, e com isso, as comparações com Michael Schumacher, sete vezes campeão, começam a ser cada vez mais fortes. No entanto, de acordo com Hamilton, superar o alemão nunca foi seu objetivo.

De acordo com o piloto, seu objetivo inicial era o de igualar o brasileiro Ayrton Senna, tricampeão, mas que nunca pensou em superar Schumacher.

“Honestamente, isso nunca foi a minha meta...Comecei com a meta de igualar Ayrton Senna, que é o cara em quem me inspirei. O igualei há dois anos, e desde então tem sido meio que um território desconhecido", disse, em entrevista à Reuters.

No entanto, o britânico deixou em aberto a possibilidade de alcançar o maior campeão da história, e fez questão de elogiar o alemão.

"Então, as estatísticas de Michael são incríveis e ainda estão um pouco distantes, mas ainda estarei aqui por algum tempo, então vou continuar trabalhando duro e tentar fazer o que eu amo. Vamos ver onde isso nos leva", finalizou.

A próxima etapa da F1 está marcada para este final de semana, a partir de sexta-feira, dia 19 de outubro, nos Estados Unidos. A corrida ocorrerá no domingo, dia 21, às 15h10 (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado