Hamilton diz que nunca se apegou tanto a um carro como nessa temporada

São Paulo, SP

24-11-2018 16:02:18

Mesmo depois de já ter faturado o título da temporada de Fórmula 1, Lewis Hamilton não cansa de lutar por pontos. Por isso, o britânico não poupou boas manobras para garantir a pole position, neste sábado, no último grande prêmio do ano, que acontece em Abu Dhabi. E, dessa vez, ele não escondeu a emoção e dividir a posição com o carro 44. "Eu sou provavelmente mais apegado emocionalmente com este veículo do que eu já estive com qualquer outro", afirmou o piloto.

Em sua décima vez largando na primeira colocação na temporada, ele também ostenta com a Mercedes outra vantagem. Isso porque, a escuderia se tornou a primeira construtora a ter cinco bloqueios consecutivos na primeira linha. Valtteri Bottas largará ao lado de seu companheiro.

"Foi uma sessão de qualificação muito emocional para mim, porque esta é a última vez que vou me classificar neste carro", disse Hamilton. “Eu sei que vocês assistem, mas eu passei por uma montanha-russa emocional com este carro. Não foi o mais fácil, tem sido uma luta às vezes com ele. Mas tem sido um grande privilégio trabalhar com nele este ano".

“Foi muito divertido poder ir lá e me expressar e empurrar o carro do jeito que eu queria. Não há sentimento melhor. E depois, voltar e ver a recepção dos fãs - eu realmente aprecio isso”, destacou o piloto. Neste sábado, na formação do grid, Hamilton começou com um desempenho modesto. Ele deixou Sebatian Vettel, seu principal adversário, ficar na vantagem, mas conseguiu boas voltas para levar a melhor e conseguir a posição.

Deixe seu comentário