Hamilton deve marcar presença na abertura da MotoGP - Gazeta Esportiva
Hamilton deve marcar presença na abertura da MotoGP

Hamilton deve marcar presença na abertura da MotoGP

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2019 às 11:44

São Paulo, SP

Britânico é fã declarado de motociclismo (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Neste final de semana, será realizada a etapa de abertura da temporada da MotoGP no Catar, e o evento deve ter uma presença ilustre. Lewis Hamilton, fã declarado do motociclismo, será convidado da equipe Petronas SRT Yamaha, que tem o mesmo patrocinador que a Mercedes, equipe do britânico na Fórmula 1.

Em 2015, Hamilton já havia aparecido no GP da Catalunha, em Barcelona, mas de lá para cá, o piloto não prestigiou mais os eventos. Em dezembro do ano passado, Hamilton fez o teste de especificação do Mundial de Superbike com uma Yamaha R1.

"Sempre fui apaixonado pelas motos, e estou muito empolgado...Eu não vou ver a corrida toda, não acho, mas estou realmente intrigado em apenas ver como os pilotos operam, como é a classificação em comparação com a nossa e o feedback no qual eles trabalham", disse, durante o período de pré-temporada da Fórmula 1.

O atual campeão mundial de F1 também negou qualquer possibilidade de correr oficialmente pela MotoGP, mas garantiu que pretende brincar na categoria em algum momento.

"Vou usar como uma experiência para aprender um pouco. Mas não leia muito sobre isso, estou muito velho para ir para a MotoGP. Eu não sou como Márquez. Mas ainda vou me divertir em algum momento do ano", completou.

Conteúdo Patrocinado